Veja os penteados mais 'malucos' da Copa Coca-Cola
Já se foi a época do "cabelo raspadinho, estilo Ronaldinho". Sem desrespeitar um dos grandes ídolos do futebol, hoje a molecada é bem mais ousada quando o assunto é cabelo e os meninos e meninas da Copa Cola-Cola deram show de criatividade na hora de escolher o visual usado em jogo.
O time Cpel Fernandinho buscou referências em vários jogadores na hora de escolher os cortes de cabelo. A maioria apostou no moicano, baseado no estilo do atleta espanhol Gerard Piqué. Segundo Ian de Lima (14), lateral e volante do time, a escolha foi acertada. "Ele é um grande jogador. Uma inspiração para o cabelo e estilo de jogo", contou. Neymar, estrela da seleção brasileira, também foi apontado como ídolo e mencionado como referência nas escolhas capilares.
Já Vitor Hugo (15), selecionou um corte para mostrar sua admiração por Robinho, ex- jogador do Santos, que agora atua no time italiano Milan. "Não posso ser goleador como ele, pois jogo como volante, mas gosto do futebol ousado dele, mais solto", disse. O resto do time aprovou a homenagem ao ídolo.
As meninas também fizeram bonito na competição. Taynar Amanda (14) chamou a atenção de todos por causa das mechas vermelhas nos cabelos. "Jogo futebol desde pequena e sempre gostei de fazer coisas diferentes no meu cabelo", revelou. Yuri Muniz (14), da Escolinha do Futuro, quis inovar e apostou num moicano diferenciado, com as pontas dos cabelos descoloridas. "Faz tempo que eu uso o meu cabelo assim. No futuro, as outras pessoas é que vão usar o cabelo igual ao meu", afirmou o garoto.
E pra quem acha que só os jogadores apostaram na criatividade, se enganou. Fábio Ferreira, integrante da torcida do time Casa da Esperança, ganhou o troféu inovação capilar ao raspar a inicial do seu nome na lateral da cabeça. Perto da franja também havia um dreadlock, penteado famoso no movimento rastafári. O jovem, que também joga futebol, disse que sempre chama a atenção pela escolha do corte. "Gosto de mudar de visual. Antes de fazer isso eu tinha o cabelo grande", contou o garoto.