PUBLICIDADE

Sede de semifinais da Copa Coca-Cola receberia o Pan de 1975

19 out 2012 07h14
Publicidade

Após mais de dois meses de disputa, com eliminatórias realizadas em 29 municípios do país e 3.342 gols marcados durante toda a competição, a fase nacional da Copa Coca-Cola terá início dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo. E as 32 equipes que foram aprovadas no vestibular do futebol irão decidir o seu futuro no Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo). Por esse motivo, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o local que irá receber a nova etapa do torneio.

Local conta com um estádio de futebol, que será usado na fase semifinal da Copa Coca-Cola
Local conta com um estádio de futebol, que será usado na fase semifinal da Copa Coca-Cola
Foto: Jorge Maruta/Jornal da USP / Divulgação



Localizado próximo ao portão 1 do campus Butantã da USP, o centro foi criado em 1971, inicialmente como uma divisão de esportes da universidade. No entanto, o projeto cresceu em importância com a escolha de São Paulo para sediar os Jogos Panamericanos de 1975. Para receber a competição, foram construídas quadras cobertas, um velódromo, uma pista de atletismo e um estádio com capacidade para receber 35 mil torcedores, tudo dentro dos padrões olímpicos vigentes no período.



No entanto, o Panamericano teve de ser transferido para a Cidade do México por conta de um surto de meningite que atingiu a cidade de São Paulo em 1974. Mesmo assim, o espaço continuou a ser modernizado até hoje, e agora conta também com um conjunto aquático, quatro campos de futebol, um de futebol society, nove quadras de tênis, dez quadras poliesportivas e até mesmo uma raia olímpica.



O espaço realiza treinamentos para as mais diversas atividades, como basquete, futebol, remo, artes marciais, tênis, atletismo, badminton e outros, como musculação e fitness, além orientação nutricional e programa de emagrecimento.



Toda essa estrutura é usada também como um espaço de socialização de universitários e moradores das proximidades. Não por acaso são realizados, diversos eventos no local, como feiras de profissões, e, agora, a primeira rodada da fase final da Copa Coca-Cola.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade