PUBLICIDADE

Melhor defesa da Copa Coca-Cola investe no entrosamento

1 nov 2012 07h20
Publicidade

Dentre os 29 campeões da fase regional da Copa Coca-Cola, apenas duas equipes passaram pela competição sem levar nenhum gol. Delas, a que se saiu bem também no ataque foi a Scouto Esporte Clube, de Foz do Iguaçu, que marcou nada menos do que 19 gols em quatro partidas, uma média de quase 5 bolas na rede por duelo. E muito desse sucesso se deve ao entrosamento da garotada, que joga junto desde 2008. Agora, eles esperam repetir o sucesso na etapa preliminar nacional da competição, que será disputada dias 3 e 4 de novembro, em São Paulo.

Jovens do Scouto atuam juntos desde 2008
Jovens do Scouto atuam juntos desde 2008
Foto: Divulgação



O treinador Vilmar Scouto explica que o time começou um trabalho especial quando recebeu o convite para participar da Copa Coca-Cola. "Isso foi dois meses antes do início do torneio. Entramos com o propósito de sermos campeões, por isso trabalhamos todos os dias."



Ele detalha que a rotina de treinos da equipe começa na segunda, com foco na parte física. Na quarta, são mescladas as partes física e tática. Já na sexta-feira, é executado o coletivo. "Para reforçar a preparação, acrescentamos o trabalho de fundamentos nas terças e quintas, dando maior atenção a cruzamentos e finalizações, por exemplo. E todos os dias os encontros vão das 15h às 17h", diz.



Sobre o sucesso no setor defensivo, Vilmar credita à aposta na velha crença de que a melhor defesa é o ataque. "Usamos uma linha de frente forte para não dar espaços. Também reforçamos a marcação no meio. Tudo isso facilita o trabalho da defesa, que passa a atuar nas sobras", acrescenta.



Mas o grande trunfo do Scouto é mesmo o entrosamento. Formada em 2010, a equipe conta com garotos que atuam juntos desde 2008, a maioria oriunda do futebol de salão, que ajuda a aperfeiçoar os fundamentos. Mesmo assim o treinador elege alguns destaques individuais. "Temos o Lucas Sampaio, que foi nosso artilheiro com sete gols. O Vítor, um volante que tem ótimo domínio, visão de jogo e marca forte, e o goleiro Lucas Gobbe, que é alto, seguro e repõe muito bem a bola", resume.



O primeiro duelo do Scouto será diante do Boa Semente, vencedor da etapa de Cuiabá da Copa Coca-Cola. Vilmar afirma não conhecer muita coisa sobre o adversário, mas pretende manter a fórmula que deu certo na fase regional do torneio. "Em primeiro lugar precisamos manter a posse de bola para não corrermos riscos. Depois, cada um tem de correr por dois jogadores adversários. Se perder a bola, nada de reclamar, precisa continuar a jogada para recuperar."



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade