PUBLICIDADE

Coleção de ingressos tem entrada para o gol mil de Pelé

26 out 2012 07h07
Publicidade

Já imaginou guardar em sua casa um pedacinho do milésimo gol do Pelé? Ou quem sabe ter algo que remeta aos jogos mais importantes do seu time de coração? Pois é justamente isso que levou Diego Vinícius Rodrigues a iniciar uma coleção inusitada: ingressos do Santos Futebol Clube. Entre os destaques estão a entrada para o jogo que valeu o segundo título mundial ao clube, em 1963, e o comprovante de presença na última conquista da Libertadores, no ano passado.

Ingresso para o jogo em que Pelé marcou seu milésimo gol, em 1969
Ingresso para o jogo em que Pelé marcou seu milésimo gol, em 1969
Foto: Divulgação



A ideia surgiu despretensiosamente, quando ele guardou o canhoto da primeira partida que acompanhou do estádio, em 1993. Foi uma derrota por 3 a 2 para o Corinthians. Apesar do resultado, Diego afirma que sentiu orgulho de dizer para seus amigos que tinha ido ao jogo, e então passou a colecionar os comprovantes.



"O ingresso é a única lembrança material, palpável, de um jogo. Você pode lembrar da partida por memória, televisão, DVD ou mesmo no YouTube, mas em nenhuma dessas opções você pode pegar com as mãos", explica.



Aos 30 anos, o colecionador afirma que já reuniu 284 ingressos. Mas ele diz que já foi em muitos jogos que não pôde guardar os comprovantes. De 1997 a 2002, por exemplo, os ingressos eram retidos pelas catracas e os torcedores ficavam sem nenhuma lembrança. Por conta disso, ele deixou de reunir a entrada de um de seus jogos mais marcantes, a final do Brasileirão de 2002, contra o Corinthians.



Com o passar dos anos, a coleção foi crescendo e Diego decidiu que seria um desperdício deixá-la na gaveta tomando poeira. E a melhor forma que ele encontrou de mostrá-la a todos foi criar um blog. O projeto engrenou em 2010, quando ele passou a digitalizar as entradas. Hoje, o www.ingressodosantos.blogspot.com.br conta com 15 colaboradores, que contribuem cedendo ingressos de partidas que ele não presenciou.



Entre os destaques estão raridades como o ingresso da final do Mundial de Clubes de 1963 entre Santos e Milan e o do milésimo gol de Pelé, em jogo contra o Vasco, no Maracanã, em 1969. Curiosamente, o preferido de Diego não é nenhum desses, e sim o de Rio Branco-AC 1 x 2 Santos, realizado no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, na estreia da Copa do Brasil de 2009.



A justificativa é simples. A partida não foi transmitida por nenhuma TV ou rádio, mas seus amigos Esly Juliano, André Luiz Oliva e o Fábio Galan marcaram presença e forneceram o ingresso para o blog. "Só quem é mesmo muito louco pelo Santos foi nessa partida, por isso eu gosto tanto dele", diz.



O fanático também se orgulha de ter comprovantes de outras jogos em que esteve presente, caso de Santos 5 x 2 Fluminense em 1995, quando era necessário que o time paulista fizesse uma diferença de três gols para se classificar. Outro exemplo é Santos 4 x 5 Flamengo, em que Neymar fez o gol mais bonito do mundo em 2011.



"O blog possui atualmente 392 ingressos. Estarei com a mesma disposição pelo menos até a entrada de número 1.000, o que é plenamente possível, pois existem muitos canhotos ainda a digitalizar de amigos que foram a jogos que eu não fui", finaliza.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade