PUBLICIDADE

Celeiro de craques, Benfica busca título da Copa Coca-Cola

20 nov 2012 07h49
Publicidade

O Benfica, da Vila Maria, é conhecido na várzea de São Paulo por revelar jogadores que acabam se profissionalizando em times grandes. Foi assim com o zagueiro David Braz, atualmente no Santos, que trocou o Benfica pelas categorias de base do Palmeiras em 2002, quando tinha 15 anos.

Equipe conquistou a etapa de São Paulo da Copa Coca-Cola pelo terceiro ano consecutivo
Equipe conquistou a etapa de São Paulo da Copa Coca-Cola pelo terceiro ano consecutivo
Foto: Divulgação



Atual tricampeão regional da Copa Coca-Cola (ganhou as etapas de São Paulo em 2010, 11 e 12), o Benfica sonha agora com o inédito título nacional. Em 2010 não houve etapa nacional e em 2011 a equipe da Vila Maria acabou desclassificada.



"Nós estamos com um conjunto muito bom, com uma zaga e um ataque fortes. Temos ainda um centroavante de 1,87 m que faz bem o pivô e protege a bola e um menino que joga pela esquerda que é muito habilidoso", analisa Américo Marques, presidente do Benfica.



O apelido do garoto que atua pela esquerda é Zé, e ele é a principal aposta de Américo para brilhar no futuro, como aconteceu com outros atletas que trocaram o Benfica por times profissionais.



"Nós fazemos um trabalho social com a molecada no nosso campo. Temos um preparador físico, um técnico e indicamos aos clubes quem se destaca. Fazemos amistosos também. O Palmeiras levou o David assim, depois de vê-lo jogar em um amistoso. Outros também, como o Bruno Peres, lateral do Santos, passaram por aqui", revela o dirigente.



Depois de ganhar duas vezes na etapa preliminar nacional, sendo uma delas nos pênaltis, os garotos do Benfica viajam ao Rio de Janeiro para encarar Estácio Fic no dia 23, às 10h, pelas quartas de final.



Quer saber mais sobre a Copa Coca-Cola?

Então, clique aqui

e confira

Fonte: PrimaPagina
Publicidade