Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa CBLOL 2026: De virada, FURIA vence a LOS e vai para final da Chave Inferior

A FURIA venceu a LOS de virada por 3 a 1 pela semifinal da Chave Inferior e agora disputa uma vaga na grande final da Copa CBLOL contra a RED Canids

22 fev 2026 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Flickr CBLOL / Esporte News Mundo

Na tarde deste domingo (22), a FURIA venceu a LOS de virada por 3 a 1 e garantiram a sua vaga na final da Chave Inferior, para enfrentar a RED Canids, que perdeu ontem para a LOUD.

Além de disputar uma vaga na final, as Panteras também garantiram uma vaga no Americas Cup, que reunirá equipes do CBLOL e da LCS para um campeonato internacional de cinco dias na Riot Games Arena São Paulo, em março.

JOGO 1

A LOS abriu vantagem nos abates e mesmo estando na frente nos minutos iniciais, não conseguiu de fato uma imposição no mapa. A partida seguiu equilibrada até a Onda Laranja vencer uma luta pelo terceiro dragão e com isso, passou a dominar as lutas, conquistando espaço no mapa até a execução no Barão. No fim, com o snowball já aplicado, a LOS rumou a base das Panteras, destruindo o nexus inimigo.

JOGO 2

Com um ritmo mais lento, as duas equipes deixaram as lutas de lado e focaram mais nos objetivos. A partida seguiu calma até uma chamada de Barão da LOS, que saiu com o bônus. E mesmo o buff, a Onda Laranja acabou tomando um pickoff, perdendo três jogadores, ficando com um powerplay negativo.

Parecendo um replay da jogada anterior, a LOS novamente garantiu o bônus de Barão e na tentativa de avançar as rotas, acabou novamente tomando um pickoff, perdendo três jogadores.

No fim, as duas equipes foram para a disputa do Ancião e no estouro da luta, a FURIA garantiu o buff, eliminando quatro jogadores, avançando pela rota do meio até a base, empatando a série.

JOGO 3

As duas equipes trouxeram um ritmo mais acelerado, focando na aceleração de mapa e focando nos objetivos. O equilíbrio seguiu com o passar dos minutos, com ambas as composições apostando no scalling de seus campeões.

A Onda Laranja tentou um engage na rota do meio, mas a FURIA contra atacou, garantindo dois abates e espaço para o Barão. Com o buff, as Panteras avançaram no mapa, abrindo uma boa vantagem.

Com a alma da montanha e mais um bônus de Barão, a FURIA partiu com os cinco jogadores pela rota superior e um a um foi eliminando os jogadores da LOS até a destruição do nexus.

https://twitter.com/CBLOL/status/2025640881030627469?t=bAzRvtDUZrSDbSljjQ0VYQ&s=19

JOGO 4

A FURIA puxou o gatilho cedo e partiu para o ataque cedo, se fortalecendo com abates nas mãos da Miss Fortune de Ayu. Apesar disso, a LOS conseguiu se segurar, não deixando o ouro desgarrar

Com o passar dos minutos a partida se tornou sangrenta, com as Panteras lutando melhor e em uma luta na rota do meio, garantiram um ace e logo na sequência o Barão, com um powerplay de seis mil de ouro, com dois inibidores destruídos.

Com mais um Barão, as Panteras avançaram de forma tranquila, com a base da LOS toda exposta, focando as duas torres de nexus e depois destruindo o objetivo principal, fechando a série em 3 a 1.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra