Santiago é a capital dos cachorros de rua; veja memes!
Difícil imagina alguma outra cidade do mundo onde os cãezinhos sejam tão onipresentes como na capital chilena
Quem já visitou Santiago certamente voltou com essa recordação para casa: como é que a capital do país mais moderno da América do Sul pode ter tantos cachorros assim, soltos pela rua? É impressionante como “los perros” do Chile são onipresentes: um deles foi tão atrevido que invadiu uma coletiva de imprensa de abertura da Copa América. Flagrado pelo Terra, não tinha credencial. Foi retirado do recinto.
A curiosidade da reportagem foi sendo aguçada quando se deparou com eles no metrô, nos protestos, enfim, eles estão por todos os lugares de Santiago. Numa pesquisa rápida pela internet, descobrimos que um estudo de 2013, feito pelo Centro de Atenção Veterinária da Universidade Iberoamericana de Santiago, constatou que 70% dos cachorros têm dono, sim.
Conhecidos como “perros callejeros”, ou cachorros de rua, muitos têm coleira. O que acontece é que os donos chilenos, além de não arrumar alguém para cuidar dos “pobrecitos” quando viajam e os enxotarem para fora de casa, também não esterilizam os coitados. Resultado: eles vão se procriando nessa vida louca, vida.
Em homenagem a estes bichanos simpáticos, que sempre te dão carinho (em troca de um pedaço de pão), o Terra fez diversos flagras dos cães por Santiago em apenas três dias na capital chilena. Fotos de situações em que eles, descolados, nem ligam se estão incomodando. Fizemos algumas montagens com essas fotos exclusivas e preparamos estes memes. Confira!
Sem credencial, cachorro é retirado da sala de imprensa do estádio Nacional. #terranochile @FutebolTerra pic.twitter.com/UQQs2Q7i0S
— Marcus Pinto (@MVPinto) 10 junho 2015