PUBLICIDADE

Copa América

Que situação! Medel ouve que chilenos estão "c..." de medo

3 jul 2015 - 16h34
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de toda empolgação dos chilenos com a Copa América, nem todos estão confiantes. Nesta sexta-feira, em entrevista no Estádio Nacional, em Santiago, o zagueiro Gary Medel passou por uma situação que deixou isso bem claro: um repórter afirmou que muitos chilenos estão "c..." de medo por causa da final contra a Argentina, que será neste sábado, às 17h (de Brasília).

O repórter pediu para Medel mandar um recado que tranquilizasse os chilenos. Sem jeito, ele atendeu o desejo do jornalista: "sei que todos querem esse título e vamos dar tudo de nós para sairmos campeões. Creio que o Chile merece isso pelos problemas que teve recentemente, com tragédias do norte ao sul do país. Queremos ver o Chile campeão e esperamos dar essa alegria para todos".

Medel não é do tipo que "c..." de medo
Medel não é do tipo que "c..." de medo
Foto: Kiko Huesca / EFE

Antes, Medel já tinha usado esse mesmo verbo para reclamar do fato de os repórteres tentarem saber como o Chile vai jogar: "não sei por que perguntam tanto isso ao professor. Vocês têm espiões em todos os lados, já devem saber a escalação. Em vez de nos ajudar, querem nos c...".

E é claro que não é tão fácil fazer com que os chilenos sintam toda essa tranquilidade. Em primeiro lugar, por causa dos problemas defensivos que estão assolando o Chile no momento. O próprio Medel admitiu que é uma dor de cabeça não contar com Gonzalo Jara, ex-companheiro de zaga, que foi suspenso após dedada em Cavani.

"Com Gonzalo era bom porque conheço ele há muitos anos", lamentou, antes de ponderar: "mas qualquer companheiro está preparado para jogar e dar a vitória ao Chile". Na semifinal contra o Peru, Pepe Rojas substituiu Jara, mas foi muito criticado pela lentidão. Agora, é provável que Franciso Silva seja o companheiro de Medel.

Com a camisa da Argentina, garoto aposta em Chile e vira hit:

Outro problema que faz os chilenos "c..." de medo tem nome e sobrenome: Lionel Messi. Mas Medel não quis assumir que será o grande responsável por parar o craque argentino: "a equipe toda tem que fazer um bom jogo defensivo, porque não é só o Messi, é o Di María, o Agüero... Temos que fazer um jogo perfeito na defesa e ter comunicação na hora certa para fazer qualquer mudança na marcação".

O Chile nunca foi campeão da Copa América nem de qualquer outro campeonato, o que também explica esse medo de boa parte da torcida. Mas esse tabu pode ser quebrado neste sábado, às 17h (de Brasília), se os jogadores não "c..." de medo da Argentina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade