Script = https://s1.trrsf.com/update-1781718913/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Presidente da Fifa vai ao vestiário do Irã e ouve desabafo de técnico: ‘Injustiça’

Gianni Infantino reconheceu dificuldades enfrentadas pela delegação iraniana e pediu que para que sigam firmes

16 jun 2026 - 13h58
(atualizado às 16h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção do Irã chega aos EUA sob protestos e tensão antes da estreia na Copa do Mundo:

Gianni Infantino, presidente da Fifa, visitou o vestiário do Irã após o empate por 2 a 2 contra a Nova Zelândia na estreia da Copa do Mundo 2026, nesta segunda-feira, 15, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O dirigente reuniu o time, onde fez um discurso motivacional e mostrou solidariedade com os problemas enfrentados pela equipe, como vistos negados, e CT trocado para o México. Foi então que o técnico Amir Ghalenoei fez um desabafo sobre a situação. 

“Eu sei o quanto foi difícil para nós estarmos aqui. Quero falar sobre o ponto de vista humano. Nós fomos o time mais agredido na Copa do Mundo, por causa das condições e do efeito que criaram para nós, e isso foi uma injustiça para este time. Precisávamos ter vindo para cá com pelo menos duas semanas, dada a distância entre o Irã e aqui, que é de 10h30. Mas eles tiraram isso de nós. Eles não queriam nem que nós viéssemos para cá dois dias antes”, declarou Ghalenoei, em vídeo divulgado pela agência de notícias iraniana Tasnim

O Irã tem enfrentado uma série de restrições na Copa do Mundo, devido à guerra entre o país e os Estados Unidos. A seleção está concentrada na Tijuana, no México, pois teve permissão de somente entrar no território norte-americano apenas na véspera dos jogos. 

Na viagem de volta, após a estreia, o capitão da seleção, Mehdi Taremi, e o membro da comissão técnica Saeed Al-Hawie foram retidos no aeroporto de Los Angeles

“Essa é outra injustiça que fizeram conosco. Nós precisamos nos recuperar após o jogo, mas eles nos forçaram a entrar no avião e voltar, e isso atrapalhou a recuperação por alguns dias para o nosso próximo jogo. É por isso que nós somos talvez o time mais agredido da história da Copa do Mundo”, enfatizou Ghalenoei.

Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em um camarote durante a partida entre Irã e Nova Zelândia, no Estádio de Los Angeles, na Copa
Presidente da FIFA, Gianni Infantino, em um camarote durante a partida entre Irã e Nova Zelândia, no Estádio de Los Angeles, na Copa
Foto: Shaun Clark/ISI Photos/ISI Photos via Getty Images

O técnico também pediu ajuda da Fifa para melhorar as condições enfrentadas pela delegação. “Eu espero que a Fifa aja com um pouco mais de força para que o time não seja mais oprimido e desrespeitado. Nós aprendemos com você que o futebol é um lugar para humanidade, é um lugar para se divertir, mas o anfitrião nos tirou a humanidade e a alegria”. 

Infantino agradeceu o esforço do time iraniano para estar na Copa e mostrou empatia com a situação envolvendo a seleção. O presidente da entidade afirmou que o jogo foi difícil, mas que os jogadores conseguiram mostrar para a família e seu povo que estão competindo. 

“Eu sei o que vocês estão passando, e compreendo. Mas vocês são mais fortes do que tudo. Estão enviando uma mensagem ao mundo inteiro. Esta noite, uniram todo o estádio com vocês. Se mostraram para o mundo e enviaram uma mensagem poderosa. Obrigado por estarem aqui. Esse é só o começo da Copa do Mundo. Vocês estão escrevendo a história, o mundo inteiro está olhando para vocês”, afirmou. 

Por fim, pediu que o time continue jogando com o coração, pelo seu povo, familiares e amigos. “Vocês são mais fortes do que tudo”, finalizou.

🏆 Participe do Bolão do Terra
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra