Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piqué projeta Kings League como potência global: "Os melhores vão estar aqui"

Criador da competição valoriza a Copa do Mundo, destaca força das novas estrelas e reforça que a liga não busca comparação com o futebol

16 jan 2026 - 20h07
Compartilhar
Exibir comentários
Piqué elogia estrelas brasileiras da Kings League e projeta elite mundial no formato –
Piqué elogia estrelas brasileiras da Kings League e projeta elite mundial no formato –
Foto: Felipe Camin / Jogada10 / Jogada10

Gerard Piqué voltou a chamar atenção fora dos gramados nesta sexta-feira (16/1). Em coletiva de imprensa realizada no Allianz Parque, na véspera da final da Kings League Nations, o ex-zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola, hoje empresário e criador da Kings League, falou abertamente sobre o presente e o futuro da competição, a Copa do Mundo da modalidade que está em andamento e até sobre a possibilidade de grandes estrelas do futebol acompanharem ou participarem do projeto.

Questionado sobre a chance de deixar a presidência da Kings League ou até mesmo voltar a jogar, Piqué foi direto. Ele admitiu que poderia abrir mão do cargo administrativo em uma situação específica, mas afastou qualquer possibilidade de retorno aos campos.

"Deixar a presidência, talvez. Se o Ronaldo vier e me pedir, eu darei a presidência para o Ronaldo. Mas jogar, não. Estou muito feliz aqui, relaxado, não preciso ficar constantemente concentrado no hotel, dando o meu melhor em todas as partidas. Isso tudo é passado."

O espanhol ressaltou o orgulho pela carreira construída ao longo de duas décadas no futebol profissional, mas deixou claro que seu foco atual está no crescimento da Kings League e no desenvolvimento dos atletas que fazem parte do projeto.

"Nestes 20 anos da minha carreira, vivi momentos incríveis, tenho muito orgulho da minha trajetória como jogador de futebol, mas agora gosto de fazer outras coisas. Gosto de pensar em como podemos expandir a Kings League, como podemos ajudar esses jogadores que estão se desenvolvendo tanto a se tornarem ainda melhores e a crescerem pessoalmente também."

A evolução da Kings League

Para Piqué, o crescimento individual dos jogadores está diretamente ligado à evolução do formato da competição. Segundo ele, proporcionar experiências únicas, como atuar em grandes estádios, é parte fundamental desse processo.

"Precisamos apoiá-los para que possam jogar em estádios como o de amanhã, porque eu já tive a oportunidade de fazer isso muitas vezes, mas estou convencido de que, para eles, fazer isso a cada vez é algo único."

Ao comparar a Kings League com o futebol de campo, Piqué evitou qualquer tom de disputa e destacou que o sucesso da liga passa, principalmente, pela identificação do público com clubes e atletas. Algo que, segundo ele, já acontece no Brasil.

"Acho que depende de muitas coisas, mas acima de tudo, depende dos jogadores. Por que você é fã de futebol? Bem, porque você torce para um clube, mas também porque torce para os jogadores."

Ele citou equipes brasileiras consolidadas dentro do ecossistema da Kings League e exaltou atletas que já se tornaram referências da modalidade.

"Aqui no Brasil temos clubes muito grandes como G3X, Fúria ou Loud, ou Nyvelados. E também torcer para os jogadores. E aqui no Brasil temos exemplos como Kelvin e Lipão, que eu considero duas das maiores estrelas neste formato."

Modalidade com ídolos próprios

Piqué acredita que a grande força da Kings League está justamente na criação de ídolos próprios e não descarta, no futuro, um confronto simbólico entre o futebol tradicional e o fut7 no formato da liga.

"Estamos criando nossas próprias estrelas, que são as melhores nesse formato. Não sei quando isso acontecerá, se em um ano, três anos ou cinco anos. Mas gostaria de ver um time de elite de futebol de 11, da Série A, jogando uma partida de futebol de 7 no formato da Kings League contra nossos melhores jogadores."

Piqué elogia estrelas brasileiras da Kings League e projeta elite mundial no formato –
Piqué elogia estrelas brasileiras da Kings League e projeta elite mundial no formato –
Foto: Felipe Camin / Jogada10 / Jogada10

Comparações entre futebol e Kings League

Por fim, Piqué falou sobre as comparações entre a Copa do Mundo da FIFA e a Copa do Mundo da Kings League. Segundo ele, não há espaço para paralelos diretos, mas há um esforço para proporcionar sentimentos semelhantes aos jogadores e torcedores.

"Não há necessidade de comparar. Estamos falando de uma Copa do Mundo com mais de 100 anos de história. Nós tentamos replicar isso de alguma forma, pelo menos para os jogadores que sentem algo semelhante, que representam seu país."

Ele destacou o impacto da competição em países como o Chile e o envolvimento emocional dos torcedores nesta edição do torneio.

"Dentro do nosso pequeno mundo, as Copas do Mundo são os eventos mais importantes que temos no ecossistema da Kings League. E, cada vez mais, acho que fica claro que pessoas no mundo todo, em maior ou menor grau, estão acompanhando o que está acontecendo nesse cenário."

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade