Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Mundo da Fifa 2026

Publicidade

Lesão de Neymar é a mesma que causou o corte de Romário na Copa de 98; relembre

Baixinho teve edema pouco antes do Mundial realizado na França, em que o Brasil foi vice-campeão

28 mai 2026 - 11h04
(atualizado às 11h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar tem lesão muscular de grau 2 na panturrilha, confirma médico da CBF:

Pouco tempo depois de o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção Brasileira, confirmar nesta quinta-feira, 28, que Neymar se apresentou na Granja Comary com uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, e fica fora entre duas a três semanas. O caso lembra o que aconteceu com o Brasil antes da Copa de 1998. 

Romário teve problemas musculares pouco antes da convocação. Foi chamado para aquele Mundial, se apresentou, mas um edema na panturrilha direita causou o corte dele, a 8 dias da estreia do Brasil na França.

O Baixinho sempre alegou que tinha condições de se recuperar a tempo de disputar a fase final da Copa. Mas a comissão técnica não o ouvi e resolveu tirá-lo da competição. A Seleção chegou à final, mas perdeu a decisão para os donos da casa. 

Romário foi cortado da Copa do Mundo de 98 na França
Romário foi cortado da Copa do Mundo de 98 na França
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os problemas de Romário tiveram início quando defendia o Flamengo. Primeiro, foi constatado uma contratura na coxa, mas se recuperou e foi convocado. No entanto, quando ele se apresentou à Seleção Brasileira, reclamava de dores na panturrilha. Na época, se ausentou dos treinos e fazia exercícios à parte sem bola.

Após realizados os exames, a CBF informou que ele tinha um edema na panturrilha e na época 

Romário foi submetido a uma exame de ressonância magnética, justamente o mesmo pelo qual Neymar passou na quarta-feira, 27.

A comissão técnica da Seleção Brasileira, formada pelo técnico Zagallo, o coordenador Zico e pelo médico Lidio Toledo, entendeu que Romário não teria tempo suficiente para se recuperar.

Quando o corte foi anunciado, Romário se emocionou: "A minha relação com a Seleção eu tenho certeza que ainda não acabou". Parou de falar, chorou e saiu.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra