Inspeção contra bombas, desodorante vetado e água checada: segurança na Copa
Entrada dos estádios no Mundial do Catar conta com grande esquema de segurança
A Copa do Mundo do Catar segue à risca uma rígida cartilha de segurança. Todos os estádios contam com um grande perímetro ao redor isolado. Para passar, é preciso mostrar a identificação autorizada para acompanhar os duelos do primeiro Mundial no Oriente Médio. Além disso, os ônibus podem até passar por uma inspecção contra bombas.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Esse reforço nos cuidados aconteceu com o veículo ofical da Fifa que levou a reportagem ao Al Thumama para acompanhar o duelo entre Espanha e Costa Rica. Um oficial passou o aparelho por toda a extensão do automóvel.
Na entrada dos estádios, uma nova revista de segurança. É preciso passar pelo raio-x, nos mesmos moldes da aparelhagem utilizada nos aeroportos. É justamente nessa fase que muitos itens ficam pelo caminho: isqueiros, remédios do dia a dia e até desodorante.
Sabe aquela garrafa de água que você pode carregar na bolsa no Catar por causa do calor? Pois bem, até ela pode te trazer dor de cabeça para entrar no estádio. A reportagem carregava o líquido dentro de um recipiente térmico. A segurança abriu e cheirou para confirmar que não se tratava de álcool. Em outra oportunidade, o rótulo de uma garrafa plástica foi retirado. É proibido entrar com marcas concorrentes dos patrocinadores da Fifa.
Durante o duelo entre México e Polônia, seguranças suspeitaram que um torcedor tentava entrar com bebida alcoólica disfarçada em um binóculo. É proibida a venda de álcool nos estádios, assim como entorpecentes e alucinógenos. A lista de itens proibidos também abrange qualquer conteúdo sexual.