PUBLICIDADE

Terra no Catar

Inspeção contra bombas, desodorante vetado e água checada: segurança na Copa

Entrada dos estádios no Mundial do Catar conta com grande esquema de segurança

26 nov 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
No Catar, os estádios têm aparelhos de raio-x, nos mesmos moldes dos aparelhos utilizados nos aeroportos.
No Catar, os estádios têm aparelhos de raio-x, nos mesmos moldes dos aparelhos utilizados nos aeroportos.
Foto: Aline Küller / Redação Terra

A Copa do Mundo do Catar segue à risca uma rígida cartilha de segurança. Todos os estádios contam com um grande perímetro ao redor isolado. Para passar, é preciso mostrar a identificação autorizada para acompanhar os duelos do primeiro Mundial no Oriente Médio. Além disso, os ônibus podem até passar por uma inspecção contra bombas. 

Esse reforço nos cuidados aconteceu com o veículo ofical da Fifa que levou a reportagem ao Al Thumama para acompanhar o duelo entre Espanha e Costa Rica. Um oficial passou o aparelho por toda a extensão do automóvel. 

Segurança para revistar veículos durante jogos da Copa
Segurança para revistar veículos durante jogos da Copa
Foto: Aline Küller/Terra

Na entrada dos estádios, uma nova revista de segurança. É preciso passar pelo raio-x, nos mesmos moldes da aparelhagem utilizada nos aeroportos. É justamente nessa fase que muitos itens ficam pelo caminho: isqueiros, remédios do dia a dia e até desodorante. 

Sabe aquela garrafa de água que você pode carregar na bolsa no Catar por causa do calor? Pois bem, até ela pode te trazer dor de cabeça para entrar no estádio. A reportagem carregava o líquido dentro de um recipiente térmico. A segurança abriu e cheirou para confirmar que não se tratava de álcool. Em outra oportunidade, o rótulo de uma garrafa plástica foi retirado. É proibido entrar com marcas concorrentes dos patrocinadores da Fifa. 

Segurança reforçada na Copa do Mundo
Segurança reforçada na Copa do Mundo
Foto: Aline Küller/Terra

Durante o duelo entre México e Polônia, seguranças suspeitaram que um torcedor tentava entrar com bebida alcoólica disfarçada em um binóculo. É proibida a venda de álcool nos estádios, assim como entorpecentes e alucinógenos. A lista de itens proibidos também abrange qualquer conteúdo sexual. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade