PUBLICIDADE

Terra no Catar

GALERIA: Torcida brasileira capricha em animação na estreia contra a Sérvia

Torcedores que foram ao Estádio Lusail Iconic apostaram em acessórios diferentes, rostos pintados e fantasias

24 nov 2022 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida brasileira mostra mais uma vez para o mundo que domina quando o assunto é animação. Para assistir à estreia do Brasil na Copa do Catar, nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia, torcedores que foram ao Estádio Lusail Iconic apostaram em acessórios diferentes, rostos pintados e fantasias.

Na arquibancada, por exemplo, um torcedor se vestiu de pombo, numa referência ao atacante Richarlison. Outro usou um acessório de cabeça com o desenho da figurinha do álbum da Copa do Mundo. Seria mais um craque não convocado pelo técnico Tite? 

Fora do estádio, vestígios da polarização que marcou as eleições presidenciais. Um torcedor brasileiro pegou o megafone de um dos voluntários e gritou: "Lula, Ladrão". Ao receber apoio, ele continuou: "Lula ladrão, o seu lugar é na prisão!". Na sequência, outro brasileiro que estava perto gritou: "Perdeu, mané", como se estivesse lembrando a derrota de Jair Bolsonaro (PL) por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Torcida do Brasil na Copa do Catar
Torcida do Brasil na Copa do Catar
Foto: MARCELO MACHADO DE MELO/FOTOARENA / Estadão

Apesar da tensão, tudo pareceu terminar bem: o opositor de Lula riu, conversou com outro amigo e partiu para a entrada do estádio. 

*Com informações de Aline Küller, direto do Catar

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade