PUBLICIDADE

Eliminatórias 2022

Brasil x Argentina em São Paulo não terá venda de ingressos

CBF, que antes anunciou jogo das Eliminatórias com até 12 mil torcedores, diz que duelo será visto por 1.500 convidados na Neo Química Arena

30 ago 2021 - 17h17
(atualizado às 17h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado referente ao duelo entre Brasil e Argentina do próximo domingo, às 16h (de Brasília), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A entidade afirmou que não haverá comercialização de ingressos ao público e, assim, apenas convidados assistirão ao confronto na Neo Química Arena.

Estádio do Corinthians receberá apenas convidados para o jogo entre Brasil e Argentina
Estádio do Corinthians receberá apenas convidados para o jogo entre Brasil e Argentina
Foto: Reprodução/Facebook/@neoquimicaarenaoficial

A CBF, que havia confirmado a presença de até 12 mil torcedores em Itaquera, pontuou que a decisão citada foi tomada em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e órgãos de saúde.

"Embora o protocolo de saúde tenha sido aprovado pelas autoridades", a partida "será realizada com a participação de até 1.500 convidados, sem a comercialização de ingressos ao público geral", diz o texto.

A entidade afirmou que a mudança de planos "ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança".

"CBF, FPF e demais autoridades seguem em permanente contato a fim de aprimorar a integração entre os sistemas em prazo viável, cumprindo os requisitos para a realização do evento-modelo com sucesso", completou.

No último dia 24, o governo de São Paulo havia autorizado a presença de público no confronto entre Brasil e Argentina. Na ocasião, por meio da Secretaria de Esportes do Estado, informou que estava tratando a partida como um evento-teste para liberar público nos estádios locais, seguindo os protocolos sanitários.

E o governo havia informado que os torcedores deveriam comprovar que não estão com a covid-19 por meio de um teste negativo realizado até 48 horas antes do jogo. E destacou também que os presentes no estádio passariam por outro teste após o fim da partida e seriam acompanhados nos 15 dias seguintes.

Porém, após discutir sobre o assunto com a FPF e órgãos de saúde, a CBF agora confirmou oficialmente a mudança de planos para o confronto, que terá apenas convidados

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade