Corinthians volta a não ter jogadores convocados pelo Brasil em Copa do Mundo
O Corinthians não terá nenhum representante na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite anunciou a convocação do Brasil na tarde desta segunda-feira, sem a presença de qualquer atleta do Alvinegro.
Cássio e Renato Augusto eram os jogadores do Corinthians mais cotados para participar do Mundial, mas corriam por fora. Segundo o portal Meu Timão, a dupla estava presente na pré-lista de Tite, que contava com 55 nomes.
Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, Cássio e Fagner foram chamados por Tite. O lateral-direito, inclusive, atuou como titular em quatro oportunidades naquele Mundial, substituindo Danilo, que se lesionou durante o torneio.
O Corinthians também já não teve representantes na Seleção na Copa de 2014 e 2010. Em 2006, o Timão foi representado por Ricardinho, enquanto no pentacampeonato de 2022 o Alvinegro teve Dida, Vampeta e Ricardinho.
O grupo corinthiano segue se preparando para a reta final do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Coritiba, às 19 horas (de Brasília), no estádio do Couto Pereira.