O centroavante Pedro tem sido um dos principais destaques do Flamengo e é forte candidato a ser chamado para a Copa do Mundo do Qatar. Nesta sexta-feira, o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para os últimos amistosos antes do Mundial. Afinal, o camisa 21 Rubro-Negro merece uma vaga? Veja a opinião de 10 famosos!
Foto: Divulgação/Flamengo / Lance!
Casimiro Miguel (jornalista e streamer): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Divulgação/Twitter / Lance!
"Esse queixudo (Pedro) tem que ir para o Catar", escreveu Casimiro em um tweet no dia 31 de agosto. Duas semanas antes, após Pedro marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Athletico Paranaense nas quartas de final da Copa do Brasil, Cazé já havia pedido o atacante na Seleção, em sua live na Twitch: "P... de um gol, né? Até o Tirulipa (Gabigol) ficou maluco ali. Eu vou falar, hein? Eu estou falando isso há muito tempo. Pedro na Copa do Mundo. Tem vaga na Seleção. Vocês falam como se o Pedro fosse no lugar do Neymar. Tem vaga para ele ir”.
Foto: Reprodução/Youtube / Lance!
Neto (ex-jogador e apresentador da Band): não defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Band / Lance!
"Sei que todo mundo está pedindo o Pedro... Não leva o Pedro, não. Leva o Gabigol. O que o Gabigol joga é uma coisa impressionante. O que ele faz com que os atletas dos outros times se desesperem com ele", disse Neto no programa "Os Donos da Bola", da Band, no dia 25 de agosto.
Foto: Reprodução/Bandeirantes / Lance!
Milton Neves (jornalista e apresentador da Band): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução / Lance!
"Fla na final e Pedro é o melhor jogador brasileiro em atividade no mundo. Viu, Tite?", escreveu Milton Neves em um tweet no dia primeiro de setembro. Em seguida, fez mais uma postagem, comparando o camisa 21 do Flamengo com Gabigol: "Gabi 'Ex Gol' só fazia gol fácil ou de pênalti. Nem isso faz mais e já foi eclipsado pelo Pedro. Pedro está na Copa e o 'Ex Gol' verá a Copa pela TV, como eu...".
Foto: Reprodução/Band / Lance!
Vampeta (ex-jogador e comentarista da Jovem Pan): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Jovem Pan / Lance!
Durante o programa "Canelada", da Jovem Pan, no dia primeiro de setembro, Vampeta pediu o lateral-direito do Flamengo Rodinei na Seleção. Em seguida, complementou: "O Everton Ribeiro se o Tite não levar… o Everton Ribeiro e o Pedro estão jogando demais. Não tem como deixar de fora esses dois".
Foto: Reprodução / Lance!
Rivaldo (ex-jogador): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Divulgação / Lance!
"O Flamengo venceu o Vélez Sarsfield com um hat-trick do Pedro, e olhando ao que o atacante brasileiro vem fazendo, eu penso que ele está com grandes chances de ser chamado para a Copa do Mundo", disse Rivaldo em entrevista à Betfair, no dia primeiro de setembro. Depois, o campeão do mundo complementou. "Eu acredito que nesse momento o Tite já tem o Pedro na frente do Gabigol na lista de possíveis convocados para a Copa. Vejo o Tite precisando mais de um centroavante com as características do Pedro do que propriamente de um atacante como o Gabigol, que se aproxima mais de um Gabriel Jesus ou de um Richarlison".
Foto: Anderson Martins/Lancepress / Lance!
Felippe Facincani (jornalista da ESPN): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Fox Sports / Lance!
"A discussão não é se já dá para cravar o Pedro no Qatar. A discussão é quem será o titular: Pedro ou Gabriel Jesus? O Tite ama os dois. O Tite é apaixonado pelo futebol dos dois. Ele entende que ambos possuem características diferentes para uma mesma função", disse Facincani no programa "ESPN F90", no dia primeiro de setembro. Em seguida, o comentarista falou do momento do centroavante do Flamengo. "Pedro é um cara que está aqui na América do Sul e joga num time que tem esse nível de futebol europeu. A discussão é quem será titular na Copa do Mundo. E vale essa discussão".
Foto: Reprodução / ESPN / Lance!
Fábio Sormani (comentarista da ESPN): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Fox Sports / Lance!
"Eu só tenho palavras elogiosas ao Pedro. Eu prefiro um ao outro (Rony x Pedro). O Pedro está jogando para cair paradigmas. O próprio Tite, que nunca deu uma oportunidade para ele, hoje está se rendendo aos fatos. É óbvio que ele é bom jogador. Acho que sim (vai para Copa). Se eu fosse o Tite, eu levaria", disse Sormani também no programa "ESPN F90" do dia primeiro de setembro.
Foto: Reprodução / Lance!
Mauro Cezar Pereira (jornalista): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reproducao/ESPN / Lance!
"Não é jogador para seleção (Rony). O Pedro tem mais recursos, ele dificilmente vai deixar de estar na Copa do Mundo pela fase que está vivendo, eu acho que a chance dele é muito grande. Em todo lugar só se fala nisso, no Pedro estar na seleção para a Copa do Mundo”, disse Mauro Cezar no programa ´Bate Pronto´, da Jovem Pan, no dia 28 de agosto.
Foto: Reprodução de internet / Lance!
Walter Casagrande (ex-jogador e comentarista): defende Pedro na Seleção Brasileira
Foto: Reprodução/Globo / Lance!
"Tite não gosta do Gabigol, do comportamento dele. Ele gosta do Pedro, porque o Pedro é quietinho, nao é exibicionista, nem nada, além de jogar muito. Eu levaria os dois", afirmou Casagrande no podcast 'Denilson Show', no dia 16 de agosto.
Foto: Divulgação / Lance!
Compartilhar
Publicidade
Pedrofoi a novidade na convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira e vai esquentar ainda mais a briga pela camisa 9 a poucos meses da Copa do Mundo do Catar. Com média de um gol a cada 107 minutos, o atacante do Flamengovive grande fase e traz características diferentes dos outros jogadores do Brasil convocados por Tite.
"Pedro é um 9 de área terminal. Ele é o jogador da última bola, da conclusão. Um jogador que tem uma grande capacidade de finalização. Contra equipes fechadas, uma grande qualidade no cabeceio", avaliou Tite após a convocação nesta sexta-feira.
É justamente o perfil específico de Pedro, que reúne técnica, faro artilheiro e bom porte físico, que atraiu os olhos da comissão técnica. Seus concorrentes, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha e Gabigol, têm características diferentes das suas.
Pedro só tem um jogo pela seleção brasileira principal. No dia 14 de dezembro, teve 22 minutos em campo na vitória sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias. O que conta como ponto negativo é a falta de experiência nas principais ligas do mundo. Em 2019, foi vendido pelo Fluminense à Fiorentina, mas teve poucos minutos em quatro partidas pela equipe italiana e foi reserva do sérvio Dusan Vlahovic, que será adversário do Brasil no Mundial. Em poucos meses, retornou ao futebol brasileiro.
Contra adversários mais defensivos na Copa do Mundo, Pedro pode ser uma arma importante para segurar a bola e prender os zagueiros, além de ser importante como pivô. Camisa 9 clássico, o jogador de 25 anos voltou a ganhar sequência com a chegada do técnico Dorival Júnior ao clube carioca e está em uma sequência goleadora. São 23 gols e seis assistências no ano.
"Ele está em um grande momento. Méritos do Dorival Júnior, do ajuste da equipe do Flamengo, na retomada do melhor futebol, e o Pedro sendo um dos destaques", declarou o treinador da seleção brasileira, em entrevista à rádio Itatiaia, em agosto.
O atacante chegou à marca de 12 gols na Libertadores 2022 e se tornou o maior artilheiro do clube carioca em uma edição da competição.
Que pintura! Pedro faz golaço de bicicleta para o Flamengo na Arena da Baixada:
Pedro conviveu com reserva e agora volta à seleção
No início do ano, o cenário de Pedro no Flamengo era outro. Após a partida, o atacante publicou uma mensagem nas redes sociais admitindo insatisfação com a reserva, mas garantiu que estava focado em ajudar o clube carioca.
"Na minha carreira cuido eu", destacou. "Por escolhas de quem aqui estava, o que entreguei não foi suficiente. Estou feliz por não estar entre os 11 e não jogando os principais os jogos? Claro que não. Se tivesse, certamente, penduraria as chuteiras. E isso nada tem a ver com o trabalho da comissão atual e o Paulo", ressaltou.
Pedro, enfim, passou a ganhar mais chances no Flamengo com Dorival Júnior e respondeu com gols e grandes atuações. Mas dos 51 jogos de Pedro nesta temporada, 26 foram saindo do banco de reservas. Com o técnico Paulo Sousa, ele não recebeu tantas oportunidades, mas a chegada de Dorival mudou completamente o cenário.
Antes da contratação do português, também enfrentou problemas para ter sequência de jogos, com Renato Gaúcho. Em 2021, foi reserva em 22 dos 46 jogos.