PUBLICIDADE

Copa do Catar

Benzema recebe proposta da Arábia Saudita e pode deixar o Real

30 mai 2023 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

A era de Karim Benzema no Real Madrid pode estar perto do fim. De acordo com informações do jornal espanhol 'As', o atacante francês recebeu uma proposta de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,082 bilhão) por ano para jogar no futebol da Arábia Saudita e pode estar próximo de deixar o clube merengue após 14 anos.

A Arábia Saudita vem investindo altas cifras no futebol e tenta sediar a Copa do Mundo de 2030. Assim, o governo saudita quer fazer de Benzema um Embaixador do Mundial de 2030, e repetir a estratégia usada pelo Qatar, que antes de se garantir como sede da Copa de 2022, contratou Xavi, Zidane e Beckham, entre outras estrelas. Além disso, a mesma estratégia está sendo usada em relação ao craque Lionel Messi.

Messi definirá futuro nos próximos dias, garante veículo argentino

A Arábia Saudita tenta concorrer para ser sede da Copa de 2030 em uma candidatura conjunta com Turquia e Grécia. Os países de diferentes continentes teriam como adversários uma parceria Portugal, Espanha e Marrocos e outra que uniria Uruguai e Argentina. A definição deve ocorrer em setembro do ano que vem.

Karim Benzema em ação com a camisa do Real Madrid – Javier Soriano/Getty Images
Karim Benzema em ação com a camisa do Real Madrid – Javier Soriano/Getty Images
Foto: Jogada10

O contrato de Benzema com o Real Madrid é até junho deste ano e as partes ainda não chegaram a um acordo pela renovação.

Um ano após conquistar a Bola de Ouro, Benzema marcou 30 gols e deu seis assistências em 42 partidas com a camisa do Real Madrid nesta temporada. Mas, o atacante sofreu com algumas lesões e não conseguiu ter o mesmo desempenho da anterior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade