Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Catar

Atleta paralímpico manda 'perna' para Neymar: "Volta logo a jogar"

Uma entorse no tornozelo deixa Neymar fora do jogo contra a Suíça, e só deverá voltar nas oitavas, caso a Seleção se classifique

28 nov 2022 - 08h17
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Andrey Garbe, atleta
Andrey Garbe, atleta
Foto: @Instagram

O nadador paralímpico Andrey Garbe, da Seleção Brasileira, chamou a atenção de seus seguidores na noite de domingo, 27, ao 'enviar' uma perna para Neymar, atacante da Seleção Brasileira de futebol que se lesionou no jogo de estreia na Copa do Mundo no Catar, na última quinta-feira, 24, contra a Sérvia.

Por causa da entorse no tornozelo direito, Neymar está fora do jogo desta segunda, 28, contra a Suíça. O craque só deverá voltar a campo nas oitavas de final, caso o Brasil se classifique. O lateral Danilo também lesionou o tornozelo, mas o esquerdo, e é outro desfalque no segundo desafio da seleção de Tite no Mundial.

Andrey, que não tem uma das pernas, simulou estar mandando uma perna nova para o atacante da Seleção.

"Oi, menino Ney. Hoje é seu dia de sorte, hein. Já to embarcando sua encomenda, e aproveita que essa [perna] direitinha aqui nunca erra, hein.Volta logo a jogar, manda logo essa sua perna zoada aí que eu vou passando arnica nela, usando ela por enquanto. Eu nem jogo muita bola mesmo, tá tudo certo", disse o atleta, em tom de brincadeira. 

Não demorou e o vídeo repercutiu. Anônimos e famosos comentaram na publicação, dizendo que o camisa 10 não teria como ficar fora de campo.

"Agora o Neymar vai ter que voltar pro campo não tem mais desculpa, não", comentou uma seguidora de Andrey. "Bora, menino Ney, o hexa vem", comentou Laila Suzigan, nadadora da Seleção e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Esta não é a primeira vez que Andrey Garbe brinca com sua deficiência. Nas redes sociais, inclusive, ele atrai bastante fãs por lidar com a condição de maneira irreverente. Ele perdeu sua perna direita com um ano e meio de vida, devido a meningite.

Atualmente ele é o sétimo melhor do mundo no nado costas, classe S9. Ao longo da carreira, já conquistou 102 medalhas de ouro, 63 medalhas de prata e 27 medalhas de bronze.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade