Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Seleção e Inimigos da HP agitam a Arena N1 rumo ao hexa

No Vale do Anhangabaú, em São Paulo, após a vitória do Brasil por 2 a 0 em cima do México, o grupo de pagode animou ainda mais o público

3 jul 2018 - 18h36
(atualizado em 3/7/2018 às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O público que esteve nesta segunda-feira na Arena N1, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, não deve ter se arrependido de sua escolha. Além de ter presenciado, nos telões disponíveis no local, o triunfo por 2 a 0 da Seleção Brasileira pelas oitavas de final contra o México, quem foi até o Centro paulistano também curtiu um show repleto de simpatia do grupo de pagode Inimigos da HP, que cantou clássicos da banda, hits do momento e músicas de outros artistas que cantam o gênero musical em que a banda é especialista.

Um pouco depois do jogo entre Brasil e México, às 13h30, o Inimigos da Hp subiu ao palco para animar ainda mais o público, que já estava contente com a classificação da Seleção para a próxima fase da Copa do Mundo na Rússia. Cheio de carisma e sempre interagindo com a massa presente no Vale do Anhangabaú, que não arredou o pé do local após a vitória brasileira, o vocalista Sebá comandou o show do grupo de pagode com muita animação por mais de uma hora e meia.

Quinteto do Inimigos da Hp em show pós-vitória do Brasil contra o México pela Copa do Mundo na Arena N1, em São Paulo
Quinteto do Inimigos da Hp em show pós-vitória do Brasil contra o México pela Copa do Mundo na Arena N1, em São Paulo
Foto: Terra

Com um repertório diversificado, o Inimigos da HP agradou a todos os gostos na Arena N1. Além de tocarem o ritmo que consagrou a banda e a fez vender mais de 200 mil álbuns nos seus 18 anos de carreira profissional, o grupo também tocou vários hits de outros gêneros, como o pop, funk, axé e sertanejo. As músicas Vai Malandra, de AnittaDona Maria, de Thiago Brava e Jorge, e Olha a explosão, de MC Kevinho, foram algumas das faixas do momento tocadas no Vale do Anhangabaú. Até Tim Maia e O Rappa receberam homenagens pelo quinteto.

A banda também cantou os seus clássicos na tarde desta segunda-feira no Centro paulistano. Os consagrados hits Tipo FionaVamo ApostarVergonha na CaraToca um Samba AíQuem não Ama não Vai Entender fizeram parte do repertório do show do Inimigos da HP na Arena N1 e alegrou o público ali presente. Não só as faixas autorais, mas também outras músicas do gênero pagode foram cantadas por Sebá. Esse foi o caso das faixas Maravilha te Amar, do Os TravessosCheia de Manias, do Raça NegraBarata da Vizinha, do Só Para Contrariar, e Amarelinha, do Art Popular.

Explosão de alegria

A expectativa dos torcedores brazucas para o jogo entre a Seleção e o México estava alta. Muitas das pessoas presentes na Arena N1 acreditavam numa vitória do Brasil, mas com goleada. Os placares falados em alto e bom som antes da partida tinham dois ou mais gols de diferença para o time comandado por Tite na Rússia. O começo do jogo, porém, se mostrou difícil com a equipe mexicana pressionando e atrapalhando a articulação de jogadas brasileiras. O primeiro tempo sem gols diminuiu um pouco a empolgação de todos no Vale do Anhangabaú, que começaram a ficar preocupados com a segunda etapa da partida.

Multidão na Arena N1, no Vale do Anhangabaú, na hora em que Neymar fez o primeiro gol do Brasil contra o México
Multidão na Arena N1, no Vale do Anhangabaú, na hora em que Neymar fez o primeiro gol do Brasil contra o México
Foto: Fábio Vieira/Fotorua / Estadão

Após o início do segundo tempo em Samara, na Rússia, muitas unhas foram roídas no Centro de São Paulo, e os olhos do público não saíam do telão que passava o jogo. Tinha até gente apelando para a fé, rezando bastante. Uma pessoa segurava a Bíblia e a erguia para os céus, pedindo um gol para a Seleção Brasileira. Não demorou muito para que toda essa energia positiva ajudasse os 11 jogadores brasileiros em campo. Aos seis minutos da segunda etapa, Willian arrancou pela esquerda, cruzou para a área e Neymar empurrou para o fundo da rede do goleiro Ochoa: gol do Brasil.

Torcedor brasileiro segura a Bíblia, enquanto assiste ao jogo do Brasil contra o México na Arena N1
Torcedor brasileiro segura a Bíblia, enquanto assiste ao jogo do Brasil contra o México na Arena N1
Foto: Felipe Rau / Estadão

O Vale do Anhangabaú veio a baixo com o gol do craque brasileiro. Uma explosão de alegria tomou contra da Arena N1. Os torcedores pulavam, tocavam suas buzinas e ensaiavam um coro para gritar o nome de Neymar. O Brasil fez 1 a 0 e saía na frente na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. Dali em diante, o público ficaria mais tranquilo e a reza começaria a ser por mais um gol, só para garantir o resultado contra o México. Não deu outra. Depois de um 36 minutos, aos 43 do segundo tempo, Neymar arrancaria para dentro da área mexicana, dando de bico para Firmino completar para o gol.

Explosão de alegria: a torcida vibra demais com o gol de Neymar, o primeiro contra o México, no Vale do Anhangabaú
Explosão de alegria: a torcida vibra demais com o gol de Neymar, o primeiro contra o México, no Vale do Anhangabaú
Foto: Aloísio Maurício/FotoArena / Estadão

Seria uma segunda explosão de alegria, mas um pouco mais fraca que a primeira, já que o público presente no Vale do Anhangabaú já tinha aliviado sua tensão no primeiro grito de gol. Com o final do jogo, e a vitória por 2 a 0 sobre o México, as pessoas pulavam e gritavam, celebrando um passo mais perto do tão sonhado hexa. Agora, o próximo desafio é contra a Bélgica, na sexta-feira, às 15h. 

Veja também:

Inimigos toca "Vamo Apostar" após vitória do Brasil na Copa:
Inimigos tocam "Jogo da Sedução" após vitória do Brasil :
Inimigos canta "Quem Não Ama Não Vai Entender" na Arena N1:
Inimigos canta "Toca um Samba Aí" após vitória do Brasil :

Ouça o podcast do Terra especial Copa do Mundo:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade