PUBLICIDADE

Técnico sul-coreano refuta comparações com 2002

17 jun 2014 00h48
| atualizado às 07h42
ver comentários
Publicidade
Treinador sul-coreano não acredita que seja a zebra do grupo
Treinador sul-coreano não acredita que seja a zebra do grupo
Foto: Getty Images

Em 2002, a Coreia do Sul aproveitou o fato de sediar a Copa do Mundo - ao lado do Japão - e conquistou um improvável quarto lugar, após eliminar as favoritas Itália e Alemanha. Porém, em solo brasileiro, o técnico Hong Myung Bo rejeitou qualquer tipo de comparação com o esquadrão de 12 anos atrás, mas também rejeitou o posto de "zebra" do Grupo H, que conta com Bélgica, Rússia e Argélia.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Não acho que somos a zebra do grupo. Tivemos dificuldades durante as Eliminatórias, aprendemos com as lições e estamos certos do que precisamos. Não será fácil e precisaremos de concentração nos compromissos. Nossos jogadores são muito jovens, mas possuem energia para lutar. Eles serão o futuro do futebol sul-coreano", afirmou.

Seleção da Coreia do Sul chega a Foz do Iguaçu para iniciar treinos :

Adiante, Myung Bo traçou um rápido prognóstico sobre a Rússia, primeira adversária: "eles possuem uma defesa poderosa e sistemática. De muitas maneiras, são semelhantes a nós. As duas equipes possuem chances iguais e quem aproveitar melhor as oportunidades vencerá. Não podemos desperdiçar as oportunidades".

Por fim, o comandante apontou a importância de uma vitória na estreia para o decorrer da campanha. "O primeiro jogo vai ditar nosso ritmo no Mundial. Gostaríamos muito de vencê-lo. É de suma importância vencer logo de cara, para não depender dos adversários durante o decorrer do campeonato", revelou.

O compromisso entre Coreia do Sul e Rússia ocorre nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. No mesmo dia, completando a chave, Bélgica e Argélia medem forças no Mineirão, em duelo programado para às 13h.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade