5 eventos ao vivo

Substituto eleito, Dante vira "espião" do Brasil em semi

4 jul 2014
22h46
atualizado às 22h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a suspensão de Thiago Silva, um substituto já foi eleito pelo próprio capitão para ocupar o seu lugar na partida diante da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo, na próxima terça-feira, no Estádio do Mineirão. Para o zagueiro, Dante é a pessoa ideal para entrar na posição e ganhou a confiança do colega, que tomou o segundo cartão amarelo na vitória por 2 a 1, diante da Colômbia.

<p>Thiago Silva já escolheu Dante como seu substituto natural na partida diante da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo</p>
Thiago Silva já escolheu Dante como seu substituto natural na partida diante da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo
Foto: Gaspar Nóbrega / Vipcomm

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Chegou o momento dele, me preparei bem para esse momento, aconteceu de ficar fora mas o momento dele chegou, é um cara que trabalha muito e está preparado para isso. O Dante tem total condições de me substituir", afirmou Thiago Silva. Mais cauteloso, Dante ainda preferiu não cantar vitória antes da hora e lembrou que Henrique também disputa a vaga.

"Com relação a suspensão, a gente não sabe direito quem vai jogar porque tem eu e o Henrique. Depois é pensar no time da Alemanha, muito bom, muito bem estruturado, joga muito bem compactamente, se conhece muito bem, tem muitas qualidades, vamos trabalhar bem e nos preparar para vencê-los".

Atuando no Bayern de Munique ha algumas temporadas, Dante é o "espião" perfeito do Brasil para analisar o rival. No duelo de quartas de final, contra a França, por exemplo, a equipe alemã atuou com seis jogadores que fazem parte do atual campeão nacional. "A maior arma deles é como lidam com cada situação do jogo,, Quando estão sofrendo pressão eles sabem sair da situação, quando tem espaço conseguem criar também. Bola parada são perigosos, é mais o conjunto. Não tem um jogador que você possa ter atenção especial nele, mas esse time em conjunto, em forma de grupo, é muito forte".

O zagueiro disse que o fato de conhecer todos os pontos positivos e negativos do rival servirá como auxílio para esta estreia que poderá fazer na Copa do Mundo. "Ajuda que conheço as qualidades e defeitos deles, isso ajuda. Mas sabemos que são imprevisíveis, tudo pode acontecer...Psicologicamente é um time bem equilibrado, se o Brasil jogar compactamente, sem dar espaços, eles vão ter trabalho".

Companheiro de zaga

<p>Com suspensão de Thiago Silva, David Luiz assumirá a faixa de capitão no duelo contra os alemães</p>
Com suspensão de Thiago Silva, David Luiz assumirá a faixa de capitão no duelo contra os alemães
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Para David Luiz, entrando Dante ou Henrique o time não perderá a qualidade que tem com Thiago Silva entre os titulares. "Não compromete o entrosamento, porque todo mundo treina junto, todo mundo conversa bastante. A gente faz questão de sempre conversar com o Henrique e o Dante também sobre coisas de jogo. Eles têm o mesmo entendimento e a mesma cabeça que a gente".

O camisa 4 da Seleção disse não ver importância no fato de herdar a faixa de capitão de Thiago Silva para o jogo contra os alemães. "Simplesmente estou preocupado em defender minha equipe na Copa do Mundo, defender minha nação. Independente da faixa não muda muita coisa, nós todos temos voz ativa dentro da equipe, nós todos temos nossa forma de liderar a equipe. Seja eu ou o Thiago, isso não diferencia muita coisa, só a questão da faixa no braço", afirmou David Luiz.

"Estou triste por ele não poder disputar a semifinal, mas ao mesmo tempo feliz por saber quem a gente tem na equipe também. Tanto o Dante como o Henrique são jogadores de muita qualidade, se prepararam também, sonharam em um dia estar disputando uma Copa do Mundo e vão ter a possibilidade de ir disputar a semifinal", completou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade