0

Thiago Silva tenta encontrar forças: Seleção não é só Neymar

4 jul 2014
20h59
atualizado em 5/7/2014 às 01h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Surpreendido com a notícia de que o atacante Neymar está fora da Copa do Mundo, o zagueiro Thiago Silva tentou encontrar forças para superar a tristeza de ter perdido o melhor jogador da Seleção Brasileira para o restante do Mundial. O assunto ofuscou a comemoração nacional pela sofrida vitória contra a Colômbia por 2 a 1 pelas quartas de final e foi lamentada pelos atletas do time nacional, que ainda assim mostraram esperanças. 

<p>Thiago Silva também está fora da semifinal contra a Alemanha</p>
Thiago Silva também está fora da semifinal contra a Alemanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

“A Seleção não é só Neymar”, afirmou o capitão, que também está fora da semifinal contra a Alemanha por ter levado o segundo cartão amarelo nas quartas de final contra a Colômbia, nesta sexta-feira, em Fortaleza.

"Nestas horas que o grupo mostra a força. Acho que o Neymar é muito importante, dependemos muito dele. Mas quando temos um coletivo forte, esse individual faz a diferença, que é o caso do Neymar", completou.

Thiago Silva, inclusive, citou os nomes de Willian e Dante como possíveis substitutos para o jogo contra a Alemanha, na próxima terça-feira, pelas semifinais do Copa do Mundo. Porém, as substituições que serão promovidas por Felipão ainda são incertas.  

"A gente tem improvisos, a gente tem grupo e peças que podem desequilibrar a cada momento do jogo. Acho que é importante. A gente tem outros jogadores com características para suprir esta ausência", disse.

A tentativa de Thiago Silva encontrar motivos para se reerguer era traída pelo ambiente na saída da delegação. As entrevistas da Seleção no pós-jogo foram marcadas por muito abalo. "É claro que ficamos tristes porque o moleque sonhou tanto com esse momento e fica fora", completou o capitão.

A notícia de que Neymar está fora da Copa do Mundo de 2014 foi confirmada após o atacante dar entrada em uma clínica de Fortaleza (CE). O craque do Barcelona deixou o Castelão imobilizado e chorando bastante. Uma lesão em uma vértebra da coluna após joelhada do colombiano Zuñiga tirou o principal destaque do Brasil do Mundial de 2014. 

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade