Seleção é liberada para assistir NBA; Lucas verá "chefe" LeBron em ação
Os jogadores da Seleção Brasileira terão quebrada a rotina de concentração nos Estados Unidos para acompanhar a partida de NBA entre Miami Heat e Milwaukee Bucks, nesta terça-feira, às 19h30 (22h30 de Brasília), no American Airlines Arena. A delegação ficará em um camarote e terá a chance de ver em ação o atual bicampeão da liga americana de basquete.
O volante Lucas Leiva viverá uma situação inusitada. MVP das últimas duas finais, LeBron James é um dos acionistas do Liverpool, clube que defende na Inglaterra. "É algo que sempre tive vontade de assistir, vou ver o jogo do meu chefe. O LeBron é um dos acionistas do Liverpool. Nunca tive a oportunidade, acompanho bastante e vai ser algo legal", brincou.
LeBron comprou ações do clube inglês em abril de 2011. O jogador já visitou o time, como relembra Lucas Leiva. "Tive um contato muito rápido com ele. Acho que ele foi uma vez só. Ele particpa de questões internas ativamente", afirmou o jogador.
A oportunidade de acompanhar o jogo foi muito bem recebida pelos jogadores. Muitos são fãs de basquete, especificamente da NBA. Neymar é um dos mais entusiastas, já que manifestou publicamente admiração por LeBron James.
O lateral esquerdo Maxwell está ansioso para ver LeBron em ação e um dos times favoritos. "Gosto muito do time daqui. Vai ser uma grande oportunidade, já que a gente está do lado. Vamos com maior prazer. Será minha primeira vez", afirmou.
A presença no ginásio localizado ao 5 minutos da concentração brasileira vai ocorrer após o primeiro treino da Seleção em Miami, marcado para as 16h (19h de Brasília). O Brasil enfrenta Honduras no próximo sábado. Na próxima terça, o Chile será o adversário em Toronto.