PUBLICIDADE

Seleção Brasileira realiza primeiro treino na cidade de Granada

28 ago 2014
Publicidade

A Seleção Brasileira masculina de basquete realizou nesta quinta-feira o primeiro treino em Granada, na Espanha, cidade que irá sediar as partidas do Grupo A da Copa do Mundo da modalidade. O técnico Rubén Magnano comandou, durante 30 minutos, um treino tático voltado para o jogo de estreia contra a França no próximo sábado.

Um dos destaques do Brasil, o ala Marcelinho Huertas, ídolo do basquete espanhol, onde atua no Barcelona, exaltou os adversários que o país enfrentou na preparação para o Mundial da modalidade.

"Treinamos muito para chegarmos aqui na melhor condição possível. Fizemos uma ótima preparação, contra adversários fortes e conseguimos levar todos os jogos em condições de vencer. Seria melhor se tivéssemos ganho da Argentina, em Buenos Aires, dos Estados Unidos, em Chicago, e da Lituânia, no Torneio da Eslovênia. Mas foram jogos de preparação e conseguimos tirar muita coisa para o Mundial", explicou Huertas.

Para Marcelinho, o grupo do Brasil na competição é muito difícil: "Vamos enfrentar adversários com muita qualidade e todos os jogos serão muito duros. Mas tivemos nossa preparação sabendo do que iremos enfrentar aqui. Volto a frisar, foi uma preparação muito boa e positiva, podemos jogar em igualdade com todo mundo".

Na sexta-feira, o Brasil realiza o último treino no ginásio de jogo, o Pavilhão de Esportes Cidade de Granada. Além da França, os rivais dos brasileiros no Grupo A serão Egito, Espanha, Irã e Sérvia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade