Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Terra na Copa

Romário pede intervenção da Fifa contra Marin e insiste em CPI na CBF

22 mar 2013 - 15h34
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Romário pede ajuda à PF para investigar "corja" da CBF:

Como esperado, a polêmica entre o deputado federal Romário (PSB-RJ) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, ainda vai render muita discussão. Enquanto o dirigente ainda não se manifestou de forma clara sobre o assunto, o ex-jogador manteve os ataques nesta sexta-feira.

Marin busca inspiração para o museu da CBF
Marin busca inspiração para o museu da CBF
Foto: Mowa Press / Divulgação

Em discurso na sessão plenária da Câmara dos Deputados, ele voltou a pedir que seja criada nova CPI para investigar a CBF, sugeriu que a Fifa faça uma intervenção no Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Munndo de 2014 e chegou a dizer que Marin tem um "linguajar de gangster".

Romário destacou que suas críticas se estendem a outros membros da diretoria da CBF: "as suspeitas de irregularidades não se esgotam no senhor Marin, mas se estendem à diretoria, em especial ao vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero. Em um linguajar típico de gangster, ele ameaça dois empresários e determina que nunca mencione seu nome, José Maria Marin, em negócios que parecem muito suspeitos diante do sigilo que se exige de todos", acusou.

Primeiramente Romário se manifestou sobre o assunto no Twitter. Ele divulgou um vídeo no qual supostamente Marin fazia declarações ríspidas para um grupo de pessoas. A discussão envolveria ainda o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, e uma empresa responsável por administração de estádios e venda de ingressos. 

No discurso desta sexta-feira, Romário repassou as acusações e conclui insistindo com a instauração de nova investigação contra a CBF. "O que mais nos falta, senhor presidente, para que a CPI da CBF que protocolei no final do ano passado seja aprovada por Vossa Excelência?", questionou.

Romário publica vídeo polêmico e pede prisão de Marin:

"Os fatos estão aí, fartos como demonstrei, que sugerem a instauração imediata da CPI, a fim de que tenhamos clareza, transparência nas ações da instituição maior do nosso futebol e, principalmente, até que ponto a Câmara dos Deputados está sendo manipulada por essa quadrilha", disse o ex-atacante, lembrando que no vídeo a voz que seria de Marin cita que tem influência no congresso.

O deputado também pediu que a própria casa seja investigada para que seja averiguada a acusação de que há manipulação externa em suas ações. "Vinte e cinco anos depois de sancionada a nova Constituição Federal, símbolo maior da redemocratização brasileira, um sujeito que foi servil à ditadura, continua se manifestando como nos tempos em que esta Casa foi fechada pelo regime militar", comentou.

Romário atacou José Maria Marin novamente no Twitter
Romário atacou José Maria Marin novamente no Twitter
Foto: Twitter

Romário ainda aproveitou para pedir que a Fifa faça sua parte para que Marin deixe o comando da CBF e do COL. O deputado citou reportagem do jornal Valor Econômico que diz que a chefia da entidade que rege o futebol mundial já está insatisfeita com "sucessivos constrangimentos de Marin na presidência da CBF e do seu papel na organização da Copa”.

"Interessa ao Brasil passar essa imagem de relações institucionais promíscuas entre o poder executivo e uma quadrilha de negociatas que diz dominar o congresso? Assim, diante desse panorama, só resta apelar para que a poderosa Federação Internacional de Futebol (Fifa) intervenha no Comitê Organizador da Copa 2014", disse Romário.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade