1 evento ao vivo

Novo portal mapeia protestos e acontecimentos durante a Copa

26 jun 2014
13h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Um dos mapas do portal mostra os protestos que acontecem durante o Mundial
Um dos mapas do portal mostra os protestos que acontecem durante o Mundial
Foto: Reprodução

Um novo portal na internet mapeia os acontecimentos registrados durante a Copa do Mundo, como manifestações, trânsito e mesmo comemorações das torcidas. Desenvolvido pela Imagem, empresa que desenvolve sistemas de informação geográfica, o site Onde na Copa Brasil pretende incentivar a troca de informações entre a população, imprensa, empresas e governo.

O portal conta com cinco mapas diferentes. O primeiro mostra os protestos que estão acontecendo no País durante o Mundial, com fotos e informações básicas sobre eles. Um segundo mapa mostra os pontos de interesse nas doze cidades-sede, com dados e fotos de cada uma, além de informações sobre pontos turísticos para se visitar. Um terceiro mapa é especial para os estádios, com fotos de satélite, informações das partidas e das cidades também.

O quarto mapa mostra o que as pessoas estão falando sobre a Copa do Mundo nas redes sociais. Nele, é possível ver tuítes e vídeos do YouTube sobre o evento e visualizar em quais regiões do Brasil há mais interações nessa mídias. Por fim, o último mapa, chamado de “O que você está fazendo na Copa do Mundo?”, permite que os usuários marquem no mapa o que estão fazendo. Há opções como “no bar com os amigos”, “comemorando o gol do Brasil”, “no protesto”, entre outras, e também podem ser adicionadas fotos para ilustrar os momentos.

De acordo com comunicado da Imagem, a companhia quer que o cidadão acompanhe em tempo real os pontos positivos e negativos do evento, prevenindo que uma pessoa saia de casa em meio aos protestos ou trânsito intenso, por exemplo.

Smartphones com TV Smartphones com TV: Veja Smartphones com TV

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade