PUBLICIDADE

Terra na Copa

Nigéria chega a Campinas e recebe apoio de torcedores

11 jun 2014 - 02h17
(atualizado às 06h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Nigeriano agradece o apoio recebido em frente ao hotel</p>
Nigeriano agradece o apoio recebido em frente ao hotel
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

A primeira das duas seleções que ficarão em Campinas durante a Copa do Mundo chegou no início da madrugada desta quarta-feira. Depois de desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, os jogadores Nigéria pegaram um ônibus para o interior. Cerca de 50 pessoas estavam esperando a delegação em frente ao Vitória Hotel, local onde os africanos ficarão hospedados.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Sem falarem com a imprensa, os nigerianos passaram pelo cordão de isolamento, acenaram aos torcedores e rapidamente entraram no hotel, seguindo direto para seus respectivos quartos. Os jogadores foram descansar, já que a partir desta quarta-feira iniciam os treinamentos visando a estreia na Copa do Mundo, contra o Irã, no próximo dia 16, em Curitiba.

Integrantes da Casa de Cultura Afro Fazenda Roseira - local de encontro da Comunidade Negra em Campinas -, curiosos e imprensa chegaram por volta das 21h30 ao local, mas só foram ver os jogadores quase três horas depois. Se engana, porém, quem pensa que eles ficaram chateados com a demora.

Muita música embalou os integrantes da Fazenda Roseira, que levaram uma faixa com os dizeres "somos todos Nigéria", bandeiras da Nigéria e também do Brasil. Torcedores bugrinos foram reforçar a torcida, já que a seleção utilizará o Brinco de Ouro da Princesa para realizar os treinamentos nesta primeira fase.

Torcedores bugrinos se uniram aos nigerianos para passarem força aos jogadores
Torcedores bugrinos se uniram aos nigerianos para passarem força aos jogadores
Foto: André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

“É uma emoção muito grande para nós ter uma seleção africana na nossa cidade. Ainda mais em Campinas, que tem um histórico de luta contra o preconceito. Então estamos contentes em podermos acompanhar mais de perto a Nigéria. Vamos fazer alguns eventos, nos reunirmos para assistirmos aos jogos”, comentou Alessandra Ribeiro, uma das responsáveis pelo trabalho realizado na Fazenda Roseira.

E para qual seleção os integrantes da comunidade afro vão torcer durante a Copa do Mundo? Eles confessam que o coração ficará dividido. No entanto, como Brasil e Nigéria não se enfrentarão, pelo menos por enquanto, dá para torcer pelas duas nessa primeira fase.

“O coração fica dividido nessa hora. O Brasil é o nosso País, lugar que amamos, mas também não podemos esquecer das nossas origens. Vamos torcer para as duas seleções irem o mais longe possível”, garantiu Alessandra.

Além de Nigéria e Irã, compõem o Grupo F da Copa do Mundo as seleções da Argentina e da Bósnia Herzegovina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade