Depois de ser diagnosticado com anemia, consequência da cirurgia para a extração das amígdalas, o atacante Neymar já atingiu o peso ideal. De acordo com notícia publicada pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro já está com 66,5 kg, quantidade considerada certa para o departamento médico do Barcelona.
Neymar, na verdade, já havia se apresentado ao novo clube em junho abaixo do peso: ele tinha 64,5 kg. À época, Ricard Pruna, médico do Barça, havia considerado o jogador muito magro. “É muito pouco para um jogador de 1,75 m de altura, ele deve ganhar alguns quilos”, havia dito o especialista.
Além de ter se apresentado com 2 kg a menos do que foi considerado ideal pelo departamento médico do clube espanhol, Neymar acabou perdendo ainda mais peso em julho. Depois da Copa das Confederações, o atacante brasileiro precisou passar por uma cirurgia para retirada das amígdala e, no pós-operatório, não pôde ingerir nenhum alimento sólido. Resultado: foi diagnosticado com anemia por falta de ferro no sangue.
Já recuperado e titular do Barcelona na partida do último final de semana, na vitória por 3 a 2 sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol, Neymar se apresentou nesta terça-feira à Seleção Brasileira, em Brasília. Ele representará o País nos amistosos contra Austrália, sábado na capital federal, e contra Portugal, terça-feira, nos Estados Unidos.
O Real Madrid não foge do velho ditado de que "por trás de cada homem há uma grande mulher". Confira, a seguir, as namoradas dos craques que disputarão a temporada europeia pelo clube merengue: