PUBLICIDADE

Fifa lamenta guerra no Brasileiro, mas reforça fé em estádios da Copa

10 dez 2013 - 11h02
(atualizado às 11h14)
Ver comentários
Publicidade
<p>Secretário-geral da Fifa lembrou: Arena Joinville não é palco da Copa do Mundo de 2014</p>
Secretário-geral da Fifa lembrou: Arena Joinville não é palco da Copa do Mundo de 2014
Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

As brigas generalizadas entre torcidas de Atlético-PR e Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro foram comentadas nesta terça-feira pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Durante evento para o lançamento do Mundial de Clubes, programado para quarta-feira, o funcionário da entidade máxima do futebol lamentou o ocorrido, mas sublinhou o fato de a pancadaria ter ocorrido em um estádio que não faz parte das 12 sedes da Copa do Mundo.

Torcidas de Atlético-PR e Vasco se enfrentam em Joinville:

“Eu penso que é o tipo de coisa que você não quer ver no futebol”, iniciou Valcke, mencionando que os conflitos entre torcedores não é uma exclusividade do Brasil. “Isso também acontece na Europa e em outros lugares. O futebol não deve ser um esporte de guerra entre os fãs”, completou.

No entanto, Valcke salientou o fato de a briga ter ocorrido na Arena Joinville e não em arenas da Copa de 2014 – segundo ele, mais seguros. “É necessário que as autoridades reforcem a segurança neste estádio, que não receberá o Mundial”, disse.

“Nos estádios da Copa temos o maior nível de segurança, dentro e fora das arenas. Não podemos afirmar com 100% de certeza que não haverá brigas, mas é tudo uma questão de evitar que os grupos de torcedores se encontrem”, concluiu.

A partida entre Atlético-PR e Vasco foi interrompida aos 17min do primeiro tempo no último domingo, por conta de briga entre torcedores nas arquibancadas. O jogo, que terminou com placar de 5 a 1 para o time rubro-negro e sacramentou o rebaixamento do clube carioca, só foi retomado uma hora e dez minutos depois.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Quiz: Onde eles jogaram em 2013&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade