PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão vê Neymar taticamente perfeito: "jogou para o time"

21 mar 2013 - 19h39
(atualizado às 21h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Neymar não fez gols ou protagonizou lances de efeito no empate do Brasil contra a Itália por 2 a 2 em Genebra, mas deixou o técnico Luiz Felipe Scolari totalmente satisfeito. Após a partida, o treinador exaltou a entrega do jogador, que cumpriu à risca toda a estratégia traçada nos vestiários e teve perfeição tática.

“O esquema de jogo se assemelhou muito mais ao do Muricy (Ramalho, do Santos) com a colocação do Neymar como segundo atacante. Taticamente, ele fez uma das melhores partidas. Foi taticamente perfeito. Tínhamos de marcar bem a volta, para dificultar a saída do Pirlo, e o Neymar ajudou muito nisso. Fez exatamente o que foi pedido e teve essa capacidade de jogar para a equipe”, disse Felipão na entrevista nos vestiários.

Neymar teve participação direta nos dois gols do Brasil no primeiro tempo: começou a jogada em que Fred estufou as redes, aos 31min, e deu assistência para Oscar fazer o segundo, aos 41min. No segundo tempo, poderia ter sido ainda mais decisivo, quando puxou contra-ataque e passou para Hulk, mas o atacante se enrolou, tropeçou na bola e desperdiçou oportunidade.

O atacante do Santos havia sido criticado em atuações anteriores com a Seleção pela forma como se posta em campo, principalmente por conta das encenações com a falta. Desta vez, acredita que jogou melhor. "Fico feliz pela atuação. Foi melhor do que nos últimos jogos. Venho crescendo na Seleção e estou feliz por ter participado dos dois gols", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade