PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão pré-convoca Júlio César: "vai à Copa mesmo mesmo sem jogar no clube"

9 set 2013 - 19h17
(atualizado em 10/9/2013 às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Felipão tem confiança total em Júlio César
Felipão tem confiança total em Júlio César
Foto: Mowa Press / Divulgação

O técnico Luiz Felipe Scolari pré-convocou o goleiro Júlio César para a Copa do Mundo. Diante das questões relacionadas ao aproveitamento do goleiro mesmo com a ausência nas partidas de início de temporada pelo Queens Park Rangers, o treinador escalou o arqueiro não só para enfrentar Portugal na terça-feira, mas também para estar pelo menos no grupo do Mundial.

“Mesmo que ele não jogar, vai para a Copa. Daí para com essa frescura. Entre os três ele estará. Gosto, admiro e ele é muito bom. Mas muito bom mesmo”, afirmou o técnico, que deixou Júlio César no banco de reservas contra a Suíça, em agosto, sob a justificativa de que ele não estava jogando por seu clube, que disputa a segunda divisão inglesa.

O goleiro estava apenas treinando enquanto resolvia sua situação no mercado europeu. Mais cedo, Júlio César explicou que tinha combinado com o técnico do Queens Park Rangers que só voltaria a ser relacionado quando definisse sua permanência do clube. Isso deve acontecer nos próximos jogos.

Felipão disse que Júlio César terá tempo suficiente para entrar em ritmo de jogo mesmo que continue na reserva do Queens Park Rangers. O Brasil terá mais de 20 dias e dois amistosos no período de preparação para a Copa do Mundo.

"É um assunto do técnico dele. Se ele não colocar, continua entre os três da Seleção. Para mim, ele será um dos melhores mesmo jogando ou não. Teremos mais de 20 dias e dois a amistosos para deixamos ele pronto para a Copa do Mundo", disse.

Estreia na temporada

A partida será quase uma estreia de Júlio César na temporada. O goleiro atuou contra a Austrália, mas não precisou fazer uma defesa sequer diante da fragilidade adversária. Mas em sua avaliação apenas a participação em campo merece classificação.

"Venho treinando forte e me sinto preparado. Só de estar em campo você pega o ritmo de jogo. Mas não me sinto com a cadeira cativa na Seleção", afirmou o goleiro, antes de ser "confirmado" por Felipão para a Copa do Mundo.   

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade