PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com cabeça nas Eliminatórias, Portugal tem Brasil como jogo menos importante

9 set 2013 - 16h50
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Técnico Paulo Bento vê duelo contra Brasil como "preparação" para decisões do mês de outubro
Técnico Paulo Bento vê duelo contra Brasil como "preparação" para decisões do mês de outubro
Foto: Reuters

O jogo contra o Brasil é o menor dos problemas de Portugal. Com duas partidas decisivas nas Eliminatórias em outubro, o time português tem o duelo desta terça-feira apenas como uma etapa na preparação para os duelos contra Israel e Luxemburgo que definirão se o país irá para a Copa do Mundo 2014 ou terá de disputar a repescagem em novembro.

Portugal venceu a Irlanda do Norte na última sexta-feira, mas o resultado foi conquistado com muito sacrifício e deixou dúvidas sobre a classificação direta. O país lidera seu grupo, mas a Rússia tem um jogo a menos e mandará os portugueses para a repescagem se vencer os três duelos.

“Vamos tentar abordar a partida dento daquilo que é a nossa forma de jogar. É uma equipe que não tem a ver com as que vamos jogar. Não é contexto igual do dia 11 e 15 de outubro”, comparou o técnico Paulo Bento, que apesar da situação evitou criticar a marcação do jogo. “Jogamos em outros momentos contra a Argentina, Espanha. Nos serve de preparação como outros muitos”, afirmou.

Portugal não terá na partida Cristiano Ronaldo, o seu maior astro, que jogou a partida contra a Irlanda do Norte já no sacrifício. Paulo Bento não anunciou o substituto e disse que vai divulgar o time apenas momentos antes da partida. É provável que a escalação sofra mais alterações em relação aos duelos nas Eliminatórias.

Mesmo assim, ele disse ser importante vencer o Brasil para mostrar força.  “É importante ganhar qualquer jogo. Este jogo em particular o objetivo é ganhar e jogar bem. Tentaremos fazer as suas coisas. É contra um time que foi cinco vezes campeão do mundo e ganhou a Copa das Confederações”, completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade