PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Exército simula situações de risco para Copa em Curitiba

Objetivo da ação é preparar Forças Armadas que atuarão com Órgãos de Segurança Pública do Paraná durante o Mundial

15 mai 2014 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Exército apresentou o efetivo que irá atuar na segurança durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba</p>
Exército apresentou o efetivo que irá atuar na segurança durante os jogos da Copa do Mundo em Curitiba
Foto: Everson Bressan/Divulgação/SMCS

Até o próximo sábado (17), mais de 3 mil militares realizam um treinamento tático em Curitiba, capital do Paraná, para garantir a segurança da cidade durante a Copa do Mundo. O objetivo é preparar as Forças Armadas que irão atuar com os Órgãos de Segurança Pública do Estado no evento. Além de 2,2 mil militares do Exército, outros 800 homens da Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil também participam da ação.

O treinamento inclui práticas de ocupação de prédios públicos, retomada de aeronave sequestrada, treinamento de varredura com emprego de cães e equipamentos de detecção antibomba, antiquímico, biológico e radiológico. O exercício segue a concepção do Planejamento e Estratégico de Segurança Pública e Defesa para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, por meio da Coordenação de Defesa de Área de Curitiba (CDA-CT).

A Guarda Municipal de Curitiba organizou, desde o início do ano passado, cursos para todo o seu efetivo e para outras instituições do setor de segurança pública. No total, foram 68 cursos, sendo 24 específicos para a Copa do Mundo, em que participaram 385 homens. Desta vez, além de guardas municipais de Curitiba e de São José dos Pinhais, o treinamento conta também com a participação de agentes da Infraero, do SAMU e das polícias Civil e Militar do Paraná.

Na terça-feira (13), primeiro dia de treinamento, ocorreu a formatura dos militares, seguida de uma apresentação do efetivo e dos equipamentos que serão utilizados durante a Copa. Mais tarde, foi realizada uma demonstração de emprego de pessoal, tanques, cães e materiais do Exército em ações de Garantia da Lei e da Ordem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade