2 eventos ao vivo

Suecos contratam banda e provocam C. Ronaldo em chegada a Estocolmo

18 nov 2013
12h56
atualizado às 13h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um confronto que vale vaga na Copa do Mundo, qualquer detalhe pode fazer a diferença. Apesar de soar um pouco clichê, tal pensamento foi seguido à risca pelos suecos. Na noite do último domingo, um jornal do país nórdico inovou e resolveu desestabilizar o principal jogador da seleção portuguesa na chegada da comitiva lusa a Estocolmo, palco do jogo decisivo desta terça-feira. O diário contratou uma banda, que tocou a música da famosa personagem Bibi Meia Longa (desenho animado dos anos 70, também conhecido como Pippi Meia Longa) para provocar Cristiano Ronaldo.

<p>Cristiano Ronaldo foi o principal alvo da provoca&ccedil;&atilde;o sueca</p>
Cristiano Ronaldo foi o principal alvo da provocação sueca
Foto: AP
Cristiano Ronaldo é comparado à personagem Pippi Meia Longa
Cristiano Ronaldo é comparado à personagem Pippi Meia Longa
Foto: Reprodução

Foram dois os principais motivos pela escolha da música da personagem. Primeiro, porque ela tem grande relação com os dois países. Sob o título original de "Pippi Långstrump", o desenho foi criado pela autora sueca Astrid Lindgren, mas fez grande sucesso exatamente em Portugal, onde foi batizado como "Pipi das Meias Altas". E é justamente pela "meias altas" que tal personagem foi relacionada a Ronaldo. Mesmo fora dos gramados, o português costuma utilizar meiões esticados (até a parte de cima das canelas) e shorts longos. E foi justamente com tal visual que o melhor jogador do mundo em 2008 desembarcou em Estocolmo.

Os membros da banda, que foi contratada pelo principal jornal esportivo do país, o Sport Expressen, ainda vestiam a camisa da seleção sueca. Também para se "vingar" de um conjunto português que, durante o jogo da ida no Estádio da Luz, tocou músicas tradicionais lusas incansavelmente. O episódio irritou os nórdicos, que se queixaram do barulho e do rumor provocado pelos músicos. Três dias depois, deram o troco na mesma moeda.

Com rivalidade dentro e fora de campo, Suécia e Portugal se enfrentam nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo, pelo jogo de volta da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Os lusos venceram o primeiro confronto por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, e podem perder por até um tento de diferença - contanto que balancem as redes - para carimbar passaporte ao Brasil no ano que vem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade