5 eventos ao vivo

Gana segura vantagem contra Egito e garante vaga na Copa de 2014

19 nov 2013
15h54
atualizado às 18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela terceira vez consecutiva, Gana estará em uma Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no Cairo, a equipe do técnico Kwesi Appiah foi derrotada pelo Egito por 2 a 1, resultado que dá a vaga aos ganeses. No primeiro jogo do playoff das Eliminatórias Africanas, o time do norte da África havia sido goleado por 6 a 1 e não concretizou a improvável reação.

EgitoegtEgito2
1GanaGanagha-z

2013-11-19 16:00 GMT-000 (D) Finalizado30 June Stadium

A seleção de Gana se junta a Costa do Marfim, Camarões e Nigéria entre os quatro times da África já garantidos na Copa 2014, que acontece no Brasil. O último classificado será definido ainda nesta terça, em duelo entre Burkina Faso e Argélia - no primeiro jogo, os burquinenses venceram em casa por 2 a 1.

Gana disputará a Copa pela terceira vez na história. Em 2006, na Alemanha, caiu para a Seleção Brasileira nas oitavas de final. Em 2010, na África do Sul, os ganeses foram eliminados nas quartas de final em emocionante disputa de pênaltis contra o Uruguai.

Nesta terça, a equipe de Gana jogou estrategicamente e segurou os avanços egípcios. O primeiro gol do time comandado pelo americano Bob Bradley saiu aos 25min do primeiro tempo, marcado por Amr Zaki, que aproveitou falha ganense depois de cruzamento do veterano Aboutrika. Depois do intervalo, aos 39min, Hossam Ghaly ampliou para o Egito, que ainda viu Kevin-Prince Boateng descontar nos instantes finais.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade