PUBLICIDADE

Sem C. Ronaldo, Portugal vence Azerbaijão e volta a sonhar com vaga

26 mar 2013 - 15h54
(atualizado às 16h56)
Ver comentários
Publicidade

Sem Cristiano Ronaldo, mas com um homem a mais em campo durante parte do segundo tempo, Portugal voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, o time fez 2 a 0 no Azerbaijão, voltou a vencer após três rodadas e, assim, sonha mais uma vez em conseguir a vaga no Grupo F.

O resultado leva Portugal aos 11 pontos ganhos, um a menos que a líder Rússia, mas com grande distância, já que o primeiro colocado agora tem dois jogos a menos - os russos venceram os quatro confrontos disputados nas Eliminatórias. O Azerbaijão, por sua vez, segue sem vencer, com apenas dois pontos conquistados.

Vitória por 2 a 0, com Helder Postiga, reabilita Portugal nas Eliminatórias
Vitória por 2 a 0, com Helder Postiga, reabilita Portugal nas Eliminatórias
Foto: Reuters

Os gols só saíram no segundo tempo, depois que, aos 9min, Aliyev fez falta dura em Pepe e recebeu o cartão vermelho. Bruno Alves abriu o placar aos 18min, completando cobrança de escanteio. O segundo gol também saiu pelo alto, depois de jogada de Fabio Coentrão pela esquerda. O jogador cruzou aos 33min e Hugo Almeida testou para o fundo das redes.

Para Portugal, restam quatro rodadas das Eliminatórias para tentar tirar a diferença para os russos - apenas o primeiro colocado de cada chave tem vaga garantida para a Copa do Brasil, em 2014. Se ficar em segundo, vai disputar a repescagem europeia. O próximo adversário será justamente a Rússia, em data e local a definir. O Azerbaijão volta a campo contra Luxemburgo.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade