Um dia antes de enfrentar a Bielorrússia, pela décima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a seleção espanhola foi pega de surpresa pela Agência de Proteção à Saúde no Esporte: 12 jogadores foram tirados logo cedo da cama para se submeterem a um exame antidoping. A atitude não agradou muito os atletas.
Em sua conta no Instagram, o meia Cesc Fábregas não fez muito esforço para esconder a cara de sono na foto que subiu para os fãs. “Controle antidoping às 6 da manhã e eu sem poder ir ao banheiro. Fazer isso um dia antes de jogo... incrível”, reclamou o atleta do Barcelona, acompanhado da hashtag “muito sono”.
A Espanha lidera o Grupo I das Eliminatórias Europeias, com 14 pontos ganhos em seis jogos realizados – a França aparece no segundo lugar, com a mesma pontuação, mas um jogo a mais. A equipe de Vicente del Bosque, já garantida ao menos na repescagem, precisa somar quatro pontos nas próximas duas partidas para assegurar automaticamente a classificação para a Copa do Mundo de 2014.
