0

Löw prorroga contrato como técnico da Alemanha até 2016

18 out 2013
07h11
atualizado às 09h10
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, prorrogou o contrato com a Federação Alemã de Futebol (DFB) por mais dois anos, até 2016, anunciou a entidade. Löw, de 53 anos, dirige a equipe desde julho de 2006, quando sucedeu Jürgen Klinsmann.

O técnico alemão havia prorrogado o contrato em março de 2012 até a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, para a qual a seleção germânica garantiu classificação com uma campanha de nove vitórias e um empate nas Eliminatórias Europeias.

Löw comandou a Alemanha no vice-campeonato da Eurocopa (2008) e nas campanhas até as semifinais da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012.

<p>Contrato de treinador iria até 2014, mas foi renovado por mais dois anos</p>
Contrato de treinador iria até 2014, mas foi renovado por mais dois anos
Foto: AP

O próprio Joachim Löw tinha adiantado que continuaria na seleção alemã até pelo menos a Eurocopa de 2016. Seu auxiliar, Oliver Bierhoff, e o treinador de goleiro, Andreas Kopke, também permanecem.

"Realmente gosto de trabalhar com esse time e com esses treinador, sinto grande motivação em desenvolver o trabalho com essa seleção. Ainda não finalizamos o trabalho e temos muitos objetivos aqui", disse Löw.

Seu assistente, Hans-Dieter Flick também falou com alegria sobre a renovação. "A DFB nos dá todo o suporte para trabalhar e agrademos pela confiança. Para Jogi Löw e para mim, a Copa do Mundo no Brasil é uma prioridade", garantiu.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/torcida-fora-copa/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Qual torcida far&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute; mais falta na Copa de 2014?&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Com informações Lancepress!

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade