1 evento ao vivo

Inglaterra bate Montenegro em duelo direto e leva decisão para última rodada

11 out 2013
17h49
atualizado às 20h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Apenas um ponto separavam Inglaterra e Montenegro até o duelo desta sexta-feira, mas o time inglês espantou a zebra e conseguiu importante vitória em Wembley pelo Grupo H para se aproximar de uma vaga à Copa do Mundo de 2014.

<p>Inglaterra precisa de uma vitória simples na próxima rodada para conquistar vaga direta</p>
Inglaterra precisa de uma vitória simples na próxima rodada para conquistar vaga direta
Foto: AP

Em duelo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias, a seleção inglesa não teve facilidade, mas bateu os visitantes por 4 a 1 e se garantiu ao menos na repescagem para o torneio que será realizado no Brasil.

A decisão da vaga direta sairá apenas na última rodada. A Inglaterra é a primeira colocada, com 19 pontos, mas tem na cola a Ucrânia, que com vitória também nesta sexta, sobre a Polônia, foi a 18. Montenegro, por sua vez, fica em terceiro, com 15, e precisa de um milagre para se classificar.

Os últimos jogos serão realizados na próxima terça, todos às 16h (de Brasília). A Inglatera precisa de uma vitória simples em casa contra a eliminada Polônia para conquistar a vaga direta. Já a seleção ucraniana enfrenta, fora, San Marino, que não conquistou sequer um ponto.

Na primeira etapa do duelo desta sexta, a Inglaterra dominou, mas só começou a criar jogadas no fim dos primeiros 45 minutos. O time pressionou os visitantes de Montenegro, mas pecou na finalização e foi ao intervalo em igualdade - na chance mais clara, Rooney, sem marcação, chutou rebote do goleiro incrivelmente para fora, aos 37min.

<p>Sturridge fez o quarto gol dos ingleses, que definiu a partida já nos acréscimos</p>
Sturridge fez o quarto gol dos ingleses, que definiu a partida já nos acréscimos
Foto: AP

Os donos da casa voltaram à etapa final da mesma forma que terminaram o primeiro tempo: pressionando. O gol inglês não demorou a sair e, aos 3min, Rooney, em novo rebote do goleiro Poleksic, se redimiu do erro anterior e mandou para as redes.

A situação da Inglaterra ficou mais tranquila aos 16min, quando Bozovic, em um erro absurdo, finalizou contra o próprio gol.

Apesar dos dois gols atrás no placar, a seleção de Montenegro não se entregou. No minuto seguinte ao segundo tento sofrido, Jovetic soltou chute forte e acertou o travessão. Aos 26min, os visitantes conseguiram diminuir e colocar fogo na partida: após chute de Beciraj, Damjanovic fez leve desvio e a bola entrou.

A Inglaterra, contudo, conseguiu definir a partida aos 32min, com belo gol em chute de fora da área de Townsend. Já nos acréscimos, Sturridge fez de pênalti e fechou a vitória em 4 a 1.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade