0

Com um a menos, Islândia empata com Croácia e mantém sonho de ir à Copa

15 nov 2013
18h51
atualizado às 20h38
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo com um a menos por quase toda a segunda etapa, a Islândia conseguiu evitar uma derrota em casa para a Croácia nesta sexta-feira,  em duelo válido pelo confronto de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2014. Após sofrer a expulsão de Skulason aos 4min da etapa final, os islandeses sofreram pressão dos croatas, mas mantiveram o empate por 0 a 0 e seguem com o sonho de ir ao Mundial no Brasil.

Croácia, do brasileiro naturalizado Eduardo, decidirá vaga em casa
Croácia, do brasileiro naturalizado Eduardo, decidirá vaga em casa
Foto: AP

Favorita para avançar no duelo e disputar a Copa do Mundo do próximo ano por contar com jogadores como Mandzukic, Modric e Pranjic, a Croácia, do brasileiro naturalizado Eduardo, tentará garantir a vaga na próxima semana. O duelo de volta será realizado na terça-feira, às 16h15 (de Brasília), e uma vitória simples classifica o vencedor - o empate com gols favorece os islandeses.

Apesar de contar com jogadores de destaque no território europeu, a Croácia não fez valer seu favoritismo no início do confronto desta sexta-feira. Com pouca criação ofensiva por ambos os lados, os primeiros 45 minutos se arrastaram com raras chances reais de gol na repescagem – a Islândia ousou no fim e pressionou a saída de bola croata, mas não adiantou.

Islândia quer surpreender e conseguir classificação para a Copa
Islândia quer surpreender e conseguir classificação para a Copa
Foto: AP

Na etapa final, a Croácia teve uma boa notícia logo aos 4min: Skulason fez falta dura por trás em Mandzukic e foi expulso de campo. O gol soltou a seleção visitante, que quase fez o primeiro aos 8min, quando o brasileiro naturalizado croata Eduardo exigiu grande defesa de Halldorsson.

Os croatas ganharam fôlego e passaram a encurralar os mandantes em busca de abrir vantagem na repescagem para a Copa de 2014. Aos 25min, foi a vez de Srna dar susto no goleiro islandês. Mesmo melhor em campo, a Croácia viu a Islância segurar a pressão e terá que definir a vaga em casa.

Portugal, Ucrânia e Grécia saem na frente; veja fotos:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade