0

Argélia derrota Burkina Faso e é última seleção africana na Copa

19 nov 2013
18h17
atualizado às 19h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Estão definidos os cinco representantes africanos da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a Argélia derrotou Burkina Faso em casa por 1 a 0 e garantiu presença no Mundial, que será realizado no Brasil. No primeiro jogo, os burquinenses haviam vencido por 3 a 2 e acabaram eliminados por conta dos gols sofridos em casa.

ArgéliaaglArgélia1
0Burkina FasoBurkina Fasobfa

2013-11-19 18:15 GMT-000 (D) FinalizadoMustapha Tchaker Stadium
Madjid Bougherra comemora gol da classificação da Argélia à Copa do Mundo
Madjid Bougherra comemora gol da classificação da Argélia à Copa do Mundo
Foto: AP

Nesta terça, a vitória da Argélia veio sem grande técnica. Aos 5min do segundo tempo, Sofiane Feghouli alçou bola na área em cobrança de falta e Madjid Bougherra aproveitou confusão na defesa burquinense para fazer o gol da vitória argelina. A partida contou com polêmica, uma vez que Bougherra fez falta passível de expulsão antes do intervalo e os visitantes reclamaram de gol anulado pela arbitragem.

Argélia se une a Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria, que já tinham carimbado o passaporte para a Copa do Mundo. Curiosamente, as cinco seleções também haviam sido os representantes africanos nas Eliminatórias para o Mundial de 2010, que também contou com os anfitriões da África do Sul.

Esta será a quarta campanha argelina em edições da Copa. A seleção africana participou também dos Mundiais de 1982, 1986 e 2010, mas nunca foi além da primeira fase. O melhor desempenho ocorreu em 1982, quando chegou a derrotar Alemanha Ocidental e Chile, mas não avançou de fase porque alemães derrotaram a Áustria por 1 a 0 na última rodada, um resultado que garantia as duas equipes e foi alvo de muitas críticas.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade