PUBLICIDADE

América do Sul

Tevez diz que não precisa da seleção, mas que aceitaria ser banco

4 set 2012 - 17h30
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

De volta à boa fase pelo Manchester City, Carlos Tevez já está sendo cotado para retornar à seleção argentina e ele próprio se colocou à disposição: o atacante disse que não precisa estar na seleção, mas aceitaria integrar seu banco de reservas.

Tevez não atua pela equipe de seu país desde a Copa América de 2011
Tevez não atua pela equipe de seu país desde a Copa América de 2011
Foto: Getty Images

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

"Não é nenhum drama ficar no banco, mas é preciso dar espaço para Sabella trabalhar sem pressão. É difícil cuidar de tantos grandes nomes", avaliou o jogador ao falar sobre o técnico da Argentina.

O ex-jogador do Corinthians, no entanto, elogiou os atacantes que hoje integram a seleção argentina. "A seleção está bem sem mim e eu me sinto bem sem a seleção. Os jogadores que lá estão hoje estão bem, não é importante se eu estou lá ou não", declarou.

Carlos Tevez não é convocado desde a eliminação da Argentina para o Uruguai na semifinal da Copa América de 2011. Após perder um pênalti na derrota, o argentino chegou a dizer que atuar pela seleção tira o prestígio de um jogador ao invés de aumentá-lo.

Após ficar afastado no Manchester City por conta de problemas com o técnico Roberto Mancini, o argentino voltou a ser titular nesta temporada e vem sendo o destaque da equipe, com quatro gols marcados em quatro partidas.

A boa fase do atacante, porém, não foi suficiente para que seu nome aparecesse na convocatória para os duelos contra Peru e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Ao lado de Lionel Messi, Sergio Aguero, Gonzalo Higuaín, Ezequiel Lavezzi e Rodrigo Palacio, o palmeirense Hernán Barcos figura no ataque argentino em sua primeira convocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade