0

Paraguai atropela Bolívia em casa e deixa lanterna das Eliminatórias

6 set 2013
21h24
atualizado às 21h46
  • separator
  • comentários

Em duelo entre as duas piores seleções das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, o Paraguai levou a melhor e atropelou a Bolívia na noite desta sexta-feira. Válido pela décima quinta rodada da competição, o confronto no Estádio Defensores del Chaco terminou com uma das primeiras atuações convincentes dos paraguaios no torneio: goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia, que passa a ocupar a lanterna da competição no lugar do adversário. 

<p>Paraguai venceu por 4 a 0, mas ocupa apenas a vice-lanterna da competição</p>
Paraguai venceu por 4 a 0, mas ocupa apenas a vice-lanterna da competição
Foto: EFE

Ambas as seleções terminam a rodada ocupando as duas últimas posições da classificação e com raríssimas chances de classificação - a Bolívia tem 10 pontos, em último, e o Paraguai 11, em penúltimo. Na próxima terça-feira, o Paraguai tem uma pedreira contra a Argentina. de novo em casa, enquanto a Bolívia recebe o Equador.

A goleada paraguaia na noite desta sexta-feira começou logo aos 16min da primeira etapa, quando Jonathan Fabbro anotou o primeiro gol da partida. A equipe da casa dominou o resto do primeiro tempo, enquanto a Bolívia encontrava dificuldades de mostrar seu futebol. O primeiro tempo, no entanto, terminou com o placar apertado.

Na volta para a etapa final, a seleção paraguaia conseguiu aumentar a contagem logo aos 3min, com o veterano atacante Roque Santa Cruz. O placar elástico, entretanto, só seria consumado nos quinze minutos finais. Aos 35min, Ortiz chutou forte da entrada da área para fazer o terceiro dos paraguaios. Já aos 39min, Gómez aproveitou cruzamento do mesmo Ortiz para dar números finais à partida. 

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/eliminatorias-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade