PUBLICIDADE

América do Sul

Farfán faz no fim e evita primeiro 0 a 0 nas Eliminatórias

23 mar 2013 - 01h22
(atualizado às 01h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Farfán comemora gol em vitória por 1 a 0 do Peru sobre o Chile por 1 a 0, em Lima
Farfán comemora gol em vitória por 1 a 0 do Peru sobre o Chile por 1 a 0, em Lima
Foto: EFE

Restando apenas três minutos para o apito final, Jefferson Farfán evitou o que seria o primeiro empate sem gols das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. Em duelo válido pela 11ª rodada, o 44º jogo do torneio, o Peru venceu o Chile por 1 a 0 e encerrou o jejum de três partidas sem vitórias.

Sem o corintiano Paolo Guerrero, os peruanos contaram com um ataque formado por jogadores que atuam no futebol alemão. Farfán, do Schalke 04, e Claudio Pizarro, do Bayern de Munique, foram municiados pelo pontepretano Cachito Ramírez, mas tiveram dificuldades para superar a defesa dos visitantes no Estádio Nacional de Lima.

Já os chilenos, que perderam o palmeirense Jorge Valdivia, contaram com o badalado Alexis Sánchez, do Barcelona, e com o gremista Eduardo Vargas. O gol do confronto saiu apenas aos 42min do segundo tempo e foi marcado por Farfán, sem chances para Claudio Bravo.

O resultado faz a seleção do Peru chegar aos 11 pontos nas Eliminatórias, deixando para trás os lanternas Bolívia e Paraguai e voltando a sonhar com a zona de classificação. Com 12 pontos, o Chile tentará a recuperação diante do Uruguai na terça-feira.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade