0

Etcheverry esnoba venezuelanos: “são bons de novela e Miss Universo”

4 jun 2013
19h11
atualizado às 20h02
  • separator
  • comentários

Em meio à expectativa para o duelo de sexta-feira entre Bolívia e Venezuela, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, um dos principais personagens do futebol boliviano, Marco Antonio Etcheverry, decidiu ironizar os rivais vinotintos.

<p>Etcheverry destacou que pelo menos a seleção do seu país já disputou uma Copa do Mundo</p>
Etcheverry destacou que pelo menos a seleção do seu país já disputou uma Copa do Mundo
Foto: Getty Images

Perguntado sobre a dificuldade do confronto contra os venezuelanos, o ex-meia, considerado o maior jogador da história do país andino, afirmou ao jornal La Razón: "Eles podem falar o que quiserem, mas, para mim, são bons para fazer novelas, junto com os mexicanos, e por ter as melhores Miss Universo. E eu os parabenizo por isso".

"Digam-me o que já fez a Venezuela no futebol? Está em quinto na Eliminatória, não em primeiro, e nós já classificamos para uma Copa do Mundo, eles ainda não."

"Parece como se fossemos enfrentar o Brasil de 1970. Respeitamos muito o trabalho da Venezuela, mas nossos garotos sabem que em casa temos de ganhar e deixarão todo seu esforço em campo. Vão sair de joelhos", completou.

O ex-camisa dez boliviano ainda fez um pedido à torcida local para que apoie a equipe na partida de sexta-feira: "Sua ajuda será muito importante. Estamos cansados de gente medíocre que só critica a seleção".

Etcheverry, mais conhecido como "El Diablo", esteve presente na única Copa do Mundo disputada pela Bolívia, em 1994, nos EUA. Na ocasião, a equipe foi eliminada ainda na primeira fase, com duas derrotas e um empate em três jogos disputados.

Principal responsável pela classificação boliviana para a Copa, Etcheverry ficou marcado por disputar apenas quatro minutos de jogo no torneio, ao receber o cartão vermelho logo no início da primeira partida contra a Alemanha, o que o deixou suspenso pela outras duas partidas.

Atualmente, a Bolívia ocupa a oitava colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Brasil 2014, com apenas oito pontos conquistados. Após o confronto contra a Venezuela, a seleção andina volta à campo na próxima terça, dia 11, para enfrentar o Chile, em Santiago, pela 13ª rodada.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade