0

Com dois de Messi, Argentina goleia Paraguai fora e se classifica à Copa

11 set 2013
00h33
atualizado em 4/12/2013 às 22h35
  • separator
  • comentários

A Argentina é a primeira seleção sul-americana classificada à Copa do Mundo de 2014 por intermédio das Eliminatórias. O grupo regido por Lionel Messi não tomou conhecimento do desclassificado Paraguai fora de casa e goleou por 5 a 2, nesta terça-feira, com dois gols do craque do Barcelona, para confirmar a vaga na competição que será disputada no Brasil em 2014.

<p>Messi fez dois gols, ambos de pênalti, na goleada argentina sobre o Paraguai</p>
Messi fez dois gols, ambos de pênalti, na goleada argentina sobre o Paraguai
Foto: Reuters

Com a vitória, a Argentina assume a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 29 pontos, deixando para trás a Colômbia. Já o Paraguai fica apenas com onze pontos, em penúltimo. As seleções têm só mais dois jogos a cumprir: os argentinos ainda enfrentam Peru e Uruguai, enquanto os paraguaios têm pela frente Venezuela e Colômbia.

Apesar de jogar como visitante, a Argentina não demorou para abrir o placar contra o Paraguai, que já entrou em campo eliminado por causa da vitória do Uruguai.

Aos 11min, Agüero recebeu lançamento na área e foi derrubado pelo goleiro Fernández. Na cobrança do pênalti, Messi deslocou o arqueiro e deixou os argentinos na frente. Os donos da casa, no entanto, empataram rapidamente: aos 17min, o lateral Samudio cruzou na primeira trave e Nuñes desviou. A bola foi fraca para o gol, mas o goleiro Sergio Romero aceitou.

Ambas seleções continuaram ofensivas em busca do gol e perderam algumas boas chances até Agüero invadir a área paraguaia e finalizar bem para deixar novamente os visitantes em vantagem, aos 32min. Os argentinos ainda tiveram um gol anulado antes do intervalo, mas terminaram a primeira etapa em vantagem.

Logo na volta para o segundo tempo, a Argentina conseguiu anotar o terceiro, com Di María, aos 5min. Os comandados por Sabela tiveram um novo pênalti a favor, desta vez uma marcação polêmica: Messi foi derrubado por Candia e, na cobrança, fez o quarto, deixando a seleção muito próxima da vaga antecipada.

O Paraguai sentiu o peso da goleada e diminuiu o ímpeto, mas ainda assim conseguiu anotar mais um, aos 41min, com Roque Santa Cruz. A Argentina, entretanto, fez o quinto aos 45min, com o meio-campista Maxi Rodríguez, sacramentando a goleada fora de casa e a classificação para a Copa de 2014.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade