PUBLICIDADE

América do Sul

Barcos entrega camisa do Palmeiras a Messi em treino da Argentina

5 set 2012 - 16h17
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

Apesar de não poder contar com seu artilheiro por três jogos, Luiz Felipe Scolari se disse alegre pela convocação de Barcos após seis meses no Palmeiras. E os profissionais do departamento de marketing do clube também abriram sorrisos. O centroavante viajou para a Argentina com camisas do time, com a missão de entregar uma delas a Messi.

Equador venceu a Colômbia por 1 a 0, neste domingo, em casa, com gol de Christian "Chucho" Benítez
Equador venceu a Colômbia por 1 a 0, neste domingo, em casa, com gol de Christian "Chucho" Benítez
Foto: AP

A ação não envolve só o Palmeiras. Messi, Barcos, Palmeiras e Seleção Argentina contam com a mesma empresa de fornecimento de material esportivo, a alemã Adidas. Havia até a intenção de promover uma ação junta na semana passada, mas a situação do clube, na zona de rebaixamento do Brasileiro, fez com que todos desistissem.

O jogador enfrentou o Grêmio no sábado e se apresentou à seleção na segunda-feira com a ordem de entregar uniformes do Palmeiras também para o técnico Alejandro Sabella e outros dirigentes da Associação de Futebol Argentino.

Após a divulgação da informação da camisa destinada à Messi, o departamento de marketing do Palmeiras passou a tentar contatar Barcos durante toda a tarde desta quarta-feira. A ideia era que o centroavante fornecesse uma foto do melhor jogador do mundo ao menos segurando a camisa do atual campeão da Copa do Brasil, como havia sido combinado.

Mais do que a missão imposta pelo Palmeiras, o objetivo de Barcos em sua primeira convocação para a seleção argentina é provar que tem condição de ser chamado mais vezes e até ser titular em um ataque que tem como opções nomes como Messi, Higuain, Lavezzi, Aguero e Di Maria.

No Palmeiras, sua vaga será ocupada por Obina. Felipão ficará sem Barcos, autor de 25% dos gols do time no ano, diante do Sport, nesta quinta-feira, do Atlético-MG, neste domingo, e do Vasco, no dia 12.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade