PUBLICIDADE

América do Sul

A pedido de Messi, Argentina terá equipe ofensiva contra Uruguai

10 out 2012 - 17h26
(atualizado às 17h51)
Compartilhar

O craque argentino Lionel Messi deixou claro que gostaria de jogar em um esquema tático mais ofensivo na seleção argentina. Seu pedido foi atendido pelo técnico Alejandro Sabella, que pretende escalá-lo junto com Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Ángel Di María na partida desta sexta-feira contra Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. » Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

Técnico Alejandro Sabella escalará Argentina com Messi, Agüero, Di María e Higuaín
Técnico Alejandro Sabella escalará Argentina com Messi, Agüero, Di María e Higuaín
Foto: EFE

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Gostamos de jogar os quatro juntos. Sempre gostei de jogar com mais gente na frente, mas, na verdade, isso depende do adversário. Quando ele pode, Sabella escala mais atacantes", declarou Messi em entrevista à Radio del Plata.

A estrela do Barcelona também disse que a Argentina tinha que encarar com cautela este duelo com os uruguaios. "Por mais que estejamos liderando as Eliminatórias, há pouca diferença em relação às demais equipes. A tabela está embolada. Basta sofrer uma derrota para perder posições. Temos partidas importantíssimas pela frente. Já faz um tempo que o Uruguai joga em alto nível. Não venceu as últimas partidas, mas é sempre um adversário difícil", completou.

Temida pelo seu poder ofensivo, a Argentina tem como ponto fraco uma certa fragilidade defensiva. Em Goiânia, quando enfrentou o Brasil no "Superclássico das Américas" apenas com jogadores locais, Sabella optou por um esquema com três zagueiros e dois laterais que praticamente não apoiaram o ataque.

Com a volta dos atletas que atuam na Europa, ele deve escalar uma equipe muito mais ofensiva, com dois atacantes "clássicos", Higuaín e Agüero, além de Messi com liberdade para buscar a bola em todas as partes do campo para dinamitar a defesa com seus dribles e arrancadas.

O meia Angel Di Maria, do Real Madrid, será o principal responsável pela armação das jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, na frente da dupla de volantes formada por Javier Mascherano e Fernando Gago. Pablo Zabaleta, do Manchester City, deve ser titular na lateral direita e sabe que terá muito trabalho diante dos atacantes uruguaios.

"É uma equipe que sempre complica, jogam num 4-4-2 muito bem definido e tempos que ficar muito atentos com os contra-ataques puxados por (Luis) Suárez, (Diego) Forlán e (Edinson) Cavani", comentou o lateral.

A Argentina é líder isolada das Eliminatórias Sul-Americanas com um ponto de vantagem sobre a Colômbia, enquanto os uruguaios ocupam a quarta posição, apenas dois pontos atrás dos argentinos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade