PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Terra na Copa

Curitiba faz festa para marcar início da contagem para a Copa

Prefeitura de Curitiba promove evento com transmissão em telão da partida de estreia do Brasil na Copa das Confederações contra o Japão

12 jun 2013 - 17h08
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Foto de arquivo mostra grande concentração de torcedores durante transmissão de jogo na Boca Maldita</p>
Foto de arquivo mostra grande concentração de torcedores durante transmissão de jogo na Boca Maldita
Foto: Maurilio Cheli / SMCS

A prefeitura de Curitiba promove neste sábado um evento na Boca Maldita, no centro, para marcar a contagem regressiva para o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014 na cidade, no dia 16 de junho do ano que vem. A festa terá transmissão em telão da partida de estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão, às 16h (de Brasília).

De acordo com a programação, a abertura do evento com cerimonial ocorre às 13h. Em seguida, às 13h30, acontece a apresentação de sambistas e baterias de escolas de samba da cidade. Às 14h30, um show do grupo Samba Choro Esporte Clube anima o público com músicas alusivas ao futebol.

O jogo da Seleção Brasileira será transmitido, a partir das 16h, em um telão de 50 metros quadrados instalado no centro. Durante a festa, o artista Michael Devis fará uma demonstração de tape arte, que utiliza fita adesiva para formar desenhos. Ele vai montar um painel representando um tema da Copa do Mundo.

A prefeitura informa também que está preparando outros eventos para marcar os 365 dias restantes à estreia da Copa na capital paranaense. Entre 16 e 23 de junho, a estufa do Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos, receberá uma iluminação especial em verde e amarelo.

Segundo o secretário municipal da Copa do Mundo, Reginaldo Cordeiro, o principal objetivo dos eventos preparatórios é divulgar os diferenciais da cidade e enfatizar o legado imaterial que o Mundial trará para a população.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade