1 evento ao vivo

Confira as maiores derrotas da história da seleção brasileira

8 jul 2014
21h11
  • separator

A noite do dia 8 de julho de 2014 entrou para a história como o maior vexame da história do futebol brasileiro, além de ser a maior goleada sofrida por uma seleção anfitriã em Copas do Mundo.

A derrota desta terça-feira da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari por 7 a 1 para a Alemanha foi também a maior goleada sofrida por uma seleção campeã mundial. Mas outros jogos foram (negativamente) inesquecíveis para o Brasil.

O jogo em que o "escrete canarinho" sofreu mais gols foi realizado há 80 anos. No dia 3 de junho de 1934, a Iugoslávia venceu por 8 a 4 um amistoso disputado em Belgrado, capital da atual Sérvia.

Antes da noite desta terça-feira, a maior goleada sofrida pelo Brasil tinha acontecido há quase 94 anos, em jogo válido pelo sul-americano de 1920. O Uruguai venceu o Brasil por 6 a 0, no dia 18 de setembro, em Valparaíso, no Chile,

Em partida válida pela Copa Roca de 1939, torneio realizado entre Argentina e Brasil e que recentemente foi retomado com o nome de "Superclássico das Américas", aconteceu aquela que era a maior goleada sofrida pela seleção brasileira jogando em casa. No dia 15 de janeiro de 1939, a Argentina venceu por 5 a 1, em São Januário.

A Copa Roca de 1940 também foi péssima para os brasileiros. Em 5 de março daquele ano, vitória da 'Albiceleste' por 6 a 1, em jogo realizado no El Gasometro, estádio do San Lorenzo. O Brasil venceu o segundo jogo por 3 a 2. No terceiro duelo, realizado no dia 17 de março, no Estádio Almirante Cordero, do Independiente, outra goleada argentina: 5 a 1.

Veja também:

Veja imagens do espetacular novo CT do Liverpool
EFE   
publicidade